Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Mapa definitivo do Distanciamento Controlado confirma 15 regiões em bandeira vermelha

Oito cidades da região Celeiro se beneficiam da regra 0-0 e podem adotar protocolos de bandeira laranja

28 de dezembro de 2020
Mapa definitivo da 34ª rodada do Distanciamento Controlado. (Foto: Reprodução)

O último mapa definitivo do modelo de Distanciamento Controlado de 2020 manteve 15 regiões Covid em bandeira vermelha. Isso porque o Gabinete de Crise decidiu pelo indeferimento dos dois pedidos de reconsideração feitos por associações regionais e municípios, que solicitaram a permanência em bandeira laranja.

Em bandeira laranja, estão as regiões de Guaíba, que se classificou como risco médio pela segunda semana consecutiva, Taquara, Novo Hamburgo, Cruz Alta, Pelotas e Bagé. O sistema de cogestão regional, suspenso na primeira quinzena de dezembro, voltou a valer no dia 15 de dezembro.

Das 21 regiões Covid, 19 estão em cogestão e podem adotar protocolos próprios, elaborados pelas respectivas associações regionais. Apenas as regiões de Guaíba e Uruguaiana não aderiram à gestão compartilhada.

Regra 0-0

Dos 21 municípios da região Celeiro, oito se beneficiam da regra 0-0 e podem adotar protocolos de bandeira laranja por não terem registrado hospitalizações nem óbitos nos 14 dias que antecederam o levantamento. São eles: Humaitá, Inhacorá, São Valério do Sul, Bom Progresso, Braga, Esperança do Sul, Tiradentes do Sul e Três Passos.

Na região de Santa Rosa, o município de Nova Candelária também é um dos que se beneficia da regra 0-0.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2021 ® - Todos os direitos reservados