Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Mais de 2 mil candidatos realizarão provas do Enem em Três Passos

Provas serão aplicadas nos dois próximos domingos, dias 3 e 10 de novembro

1 de novembro de 2019
Quase 5,1 milhões de candidatos estão inscritos na edição deste ano (Foto: Agência Brasil)

Neste domingo (3) será aplicada a primeira prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em mais de 1,7 mil cidades de todo o país. O exame segue no próximo domingo (10). Quase 5,1 milhões de candidatos estão inscritos na edição deste ano. Desses, de acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), 2,4 milhões, o que representa quase metade do total, farão a prova pela primeira vez.

Três Passos é a cidade da região Celeiro que estará sediando locais de prova. 2.140 candidatos estão habilitados para realizar as provas na cidade, em seis locais.

Locais de prova em Três Passos:
Escola Estadual de Ensino Médio Águia de Haia – 339 candidatos
Unijuí – 584 candidatos
Polo Universitário Federal – 170 candidatos
Instituto Estadual Erico Veríssimo – 621 candidatos
Escola Municipal Ildo Meneghetti – 190 candidatos
Colégio Ipiranga – 236 candidatos

Nos dois dias de prova, os estudantes deverão estar nos locais de aplicação antes das 13h, pelo horário de Brasília, quando os portões serão fechados. A prova só começará a ser feita às 13h30, mas quem conversar a partir das 13h, será eliminado. Só é possível falar com o aplicador ou o fiscal de prova.

Para fazer o Enem, os estudantes passarão por uma revista. Lanches e artigos religiosos também serão vistoriados. Caso o participante não permita essa revista, também será eliminado.

No dia do exame, é preciso tomar alguns cuidados. Antes de entrar na sala, os estudantes receberão um envelope porta-objetos, onde deverão guardar tudo que não é permitido na hora da prova. Esse envelope deve ser fechado e lacrado e deve ficar debaixo da cadeira até o fim da aplicação.

Neste ano, se qualquer aparelho eletrônico emitir algum som durante a prova, mesmo estando dentro do envelope, o participante será eliminado.

A medida é novidade em relação às edições anteriores do Enem. A recomendação é que as baterias dos celulares sejam retiradas. Alguns aparelhos tocam o alarme mesmo desligados.

Na página do Enem, há uma lista completa de todas as atitudes que determinam a eliminação no exame.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados