Mais de 10 mil frangos morrem após interrupção de energia em Vista Alegre – Rádio Alto Uruguai | FM 92,5 – FM 106,1
Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

MANCHETES

Mais de 10 mil frangos morrem após interrupção de energia em Vista Alegre

Mortes foram registradas na quarta-feira em aviário na localidade de Linha Ponte do Pardo.

1 de fevereiro de 2019
Agricultor Joceli Magri informou que as mortes foram provocadas pelo desabastecimento de energia. (Foto: Cristiane Luza/Folha do Noroeste)

Entre 10 mil e 12 mil frangos morreram na última quarta-feira, dia 30, em um aviário do município de Vista Alegre, no Norte do RS. O agricultor Joceli Magri, morador de Linha Ponte do Pardo, informou que as mortes foram provocadas pelo desabastecimento temporário de energia elétrica. Faltou luz no horário entre às 13h30min e 19h. Neste dia o gerador da propriedade estava no conserto. O agricultor alega não ter recebido aviso prévio.

Joceli disse que investiu aproximadamente R$ 500 mil com as aves e que faltava uma semana para entregar os frangos ao frigorífico de Miraguaí. Na quarta-feira, as temperaturas beiravam os 40ºC, quando o ideal para as aves seria um ambiente refrigerado de 23ºC. Na semana passada, 400 frangos já haviam morrido devido à falta de energia elétrica. Um técnico do frigorífico e um veterinário foram ao local para fazer os laudos e contabilizar os prejuízos.

A RGE informou que a falta de energia na quarta-feira nas regiões de Palmitinho e Vista Alegre ocorreu em razão do desligamento programado para obras de manutenção da rede elétrica. Houve a troca de 14 postes de madeira por concreto e instalação de um novo transformador. No último dia 10 de janeiro, o Ministério Público instaurou inquérito para apurar a causa das constantes quedas de energia em municípios da região.

*Com informações do Jornal Folha do Noroeste

Fonte: Rádio Alto Uruguai - Com informações do Jornal Folha do Noroeste

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados