Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Lideranças debatem estratégias para agilizar obras do Hospital Público Regional em Palmeira das Missões

O hospital representa uma das obras em saúde pública mais importantes da história do RS

22 de janeiro de 2021
Lideranças políticas debateram estratégias para que obras sejam agilizadas (Foto: Famurs / Divulgação)

Lideranças da Amzop – Associação dos Municípios da Zona da Produção, estiveram participando de uma reunião virtual, na quarta-feira (20), em que foram debatidas estratégias para agilizar a construção do Hospital Público Regional de Palmeira das Missões, uma das maiores obras em saúde pública do RS.

O encontro, promovido na sede da Famurs, em Porto Alegre, teve a participação do presidente da entidade, Maneco Hassen, do prefeito de Palmeira das Missões, Evandro Massing, do presidente da Amzop, Gerry Savaris, e da secretária estadual da Saúde, Arita Bergmann.

A reunião faz parte de um cronograma de trabalho estabelecido em dezembro, quando o presidente da Famurs, Maneco Hassen, visitou as obras do Hospital Público Regional de Palmeira das Missões. “Constatei de perto a importância de lutarmos pelo pleno e rápido desenvolvimento desta obra. O novo Hospital Regional terá 225 leitos, sendo que 40 leitos destinados à Unidade de Terapia Intensiva (UTI), e 180 serão para internação, além de várias especialidades, como traumatologia e ortopedia, obstetrícia, hemodiálise, cardiologia, entre outras”.

A secretária estadual de Saúde, Arita Bergmann, garantiu que o governo do Estado, ao lado da Famurs, será um parceiro permanente da Prefeitura de Palmeira das Missões no avanço das obras. “Me comprometo em visitar nas próximas semanas as obras do Hospital Público Regional. Eu considero esta uma das obras mais importantes do Rio Grande do Sul e com certeza o governo estadual será parceiro no avanço desta bela estrutura hospitalar que está sendo montada”, destacou Arita.

Já o presidente da Amzop, Gerri Sawaris, destacou a importância da região se manter unida na continuidade das obras do projeto do HPR.

A expectativa é de que a casa de saúde possa atender pacientes de 72 municípios da região Norte e Noroeste do Rio Grande do Sul, exclusivamente via Sistema Único de Saúde (SUS). O Hospital Público Regional de Palmeira das Missões (HPR) fica localizado às margens da BR 468, no km 1 da rodovia.

Fonte: Rádio Alto Uruguai - com informações da Famurs

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2021 ® - Todos os direitos reservados