Leite: Emater/RS-Ascar e Unijuí capacitam extensionistas para melhorar eficiência da produção – Rádio Alto Uruguai | FM 92,5 – FM 106,1
query_posts( array( 'post_type' => 'dados_site', 'showposts' =>20, 'orderby' => 'date', 'order' => 'ASC' ) ); if ( have_posts() ) : while ( have_posts() ) : the_post(); $logotipo = get_field('logotipo'); $header_l1 = get_field('cabecalho_radio1_logo'); $header_l2 = get_field('cabecalho_radio2_logo'); $header_r1_w = get_field('cabecalho_radio1_whatsapp'); $header_r2_w = get_field('cabecalho_radio2_whatsapp'); $header_icone_menu = get_field('icone_menu'); endwhile; endif; wp_reset_query(); ?>
Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Leite: Emater/RS-Ascar e Unijuí capacitam extensionistas para melhorar eficiência da produção

Ação envolveu nove laboratórios do Centro de Inovação Tecnológica em produção e Saúde Animal da Unijuí

16 de setembro de 2018
Benefícios para a cadeia produtiva do leite (Foto: Emater/Divulgação)

Extensionistas da Emater/RS-Ascar participaram, nesta sexta-feira(14/09), em Augusto Pestana, de capacitação para melhorar a eficiência da produção de leite. A ação envolveu nove laboratórios do Centro de Inovação Tecnológica em produção e Saúde Animal da Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (Unijuí).

“A Emater e a Unijui têm um convênio que busca uma estratégia para aumentar a utilização destes serviços, que a Unijuí presta por meio dos seus laboratórios”, disse o médico veterinário da Emater/RS-Ascar, Oldemar Weiller.

Contudo, o maior beneficiado, segundo Weiller, é o produtor de leite. “Para o agricultor, com certeza, vão surgir elementos muito importantes para aumentar a eficiência nos sistemas de produção de leite”, disse o médico veterinário.

Práticas

A capacitação, realizada no Instituto Regional de Desenvolvimento Rural (Irder), priorizou os seguintes temas: qualidade da silagem – técnica de coleta, armazenagem e transporte ao laboratório; qualidade das forrageiras; coleta de leite para análise microbiológica; e coleta de sangue para exame das principais doenças do rebanho leiteiro.

Fonte: Emater-RS/Ascar

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados