Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Lar de idosos de Ibirubá enfrenta surto de coronavírus

Pelo menos 14 residentes e funcionários testaram positivo para a doença

29 de junho de 2020

O Lar do Idoso Aconchego, em Ibirubá, no noroeste do Estado, está com surto de coronavírus. Pelo menos 14 residentes e funcionários testaram positivo para a doença e estão em isolamento. De acordo com a Vigilância Epidemiológica do município, dos 43 residentes que vivem no local, nove tiveram testes positivos para a covid-19. Destes, dois que possuem histórico de doenças pulmonares estão internados no Hospital Anne Dias. Dos 17 funcionários, cinco também positivaram.

Conforme a enfermeira da vigilância, Joice Marques, no dia 25 de junho, havia a confirmação de cinco casos dentro do lar – três funcionários e dois idosos. Mas neste domingo (28), mais sete idosos e dois colaboradores positivaram. “Nós estamos realizando o PCR em idosos e funcionários que possuem sintomas, e, naqueles que são assintomáticos, iremos realizar o teste rápido”, explica a enfermeira.

Segundo a enfermeira do Lar do Idoso Aconchego, Ana Carolina, todos os idosos que testaram positivo estão isolados, assim como aqueles que possuem sintomas gripais e ainda não realizaram o teste. “Há cerca de três meses o lar está fechado para qualquer visita, até mesmo de familiares dos nossos residentes, e seguiremos assim, por tempo indeterminado”, afirma.

Fonte: Gaúcha ZH

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados