Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Lar da Velhice registra o 5º óbito e Santo Ângelo chega a dez mortes por Covid-19

Idosa de 108 anos, que estava em isolamento na instituição, não resistiu e faleceu em razão da doença na manhã desta terça-feira

23 de junho de 2020

A mulher mais longeva que contraiu o novo coronavírus em Santo Ângelo faleceu no início da manhã desta terça-feira (23), às 8h, no Lar da Velhice. A paciente de 108 anos teve o resultado positivo para a Covid-19 confirmado pelo Laboratório Central do Estado (Lacen) no dia 16 deste mês, sem a necessidade da internação hospitalar, e se encontrava em isolamento na instituição. Este é o quinto óbito no local e o décimo registrado no município.

A idosa estava em isolamento no Lar dos Idosos e estava em boa recuperação da doença, inclusive sendo acompanhada, diariamente, por médicos e técnicos em enfermagem que foram disponibilizados pela Secretaria Municipal de Saúde desde a confirmação do surto no dia 9 deste mês, mesmo dia do primeiro óbito no local.

O Lar da Velhice contabiliza o quinto óbito e 34 casos confirmados da doença, com 25 idosos e nove funcionários contaminados. Em Santo Ângelo, são dez óbitos e 149 casos confirmados da doença desde o primeiro registro, no dia 25 de abril, contabilizando casos ativos, recuperados e óbitos. Dos 149 casos totais no ano, são 92 pessoas recuperadas, dez óbitos e 47 casos ativos, com oito internações.

Fonte: Rodrigo Bergsleithner/Prefeitura de Santo Ângelo

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados