Lançamento da 5ª ExpoAgro Cotricampo ocorreu nesta sexta-feira em Campo Novo – Rádio Alto Uruguai | FM 92,5 – FM 106,1
Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Lançamento da 5ª ExpoAgro Cotricampo ocorreu nesta sexta-feira em Campo Novo

A edição 2020 da feira será nos dias 13, 14 e 15 de fevereiro no campo experimental da cooperativa. Evento de lançamento contou com a presença do senador Luis Carlos Heinze.

14 de setembro de 2019
Estimativa inicial apontou um público superior a 400 pessoas e mais de 100 empresas representadas. (Fotos: Rádio Alto Uruguai)

A 5ª ExpoAgro Cotricampo foi lançada na noite desta sexta-feira, dia 13, na sede social da Afucampo, em Campo Novo. Lideranças políticas da região, representantes de entidades, empresas parceiras e imprensa estiveram presentes. Destaque para a presença do senador Luis Carlos Heinze na solenidade. Estimativa inicial divulgada apontou um público superior a 400 pessoas e mais de 100 empresas representadas no lançamento.

A edição 2020 da ExpoAgro será nos dias 13, 14 e 15 de fevereiro no campo experimental da cooperativa, situado às margens da ERS 518, em Campo Novo. A feira tem como foco abranger os municípios em que a cooperativa está instalada e todo o público do Noroeste gaúcho, Oeste catarinense e estado do Paraná. A expectativa é contar com expositores regionais, nacionais e multinacionais.

Novidades

O diretor-secretário da Cotricampo, Ricardo Chassot, foi o responsável por apresentar as novidades para o ano que vem. Segundo ele, a infraestrutura do parque não passará por grandes mudanças. Serão feitas melhorias pontuais. Uma das novidades é a mudança do local destinado para a agricultura familiar. A partir de agora, a exposição e venda dos produtos coloniais será no Pavilhão A, junto à entrada principal da feira.

Uma área de lanches exclusiva do Super Cotricampo será implementada no Pavilhão C, destinado ao setor de alimentação. Estão previstas ampliações de áreas de descanso, em ambientes internos e externos, instalação de bebedouros e melhorias na jardinagem e no sistema de climatização dos pavilhões. A área de demonstração técnica da Cotricampo também será ampliada, assim como haverá alteração e aumento da área de negócios ligada à agropecuária e agroveterinária.

O Trajeto da Sorte será mantido para a edição 2020. Assim como na 4ª edição, os associados que circularem pelo parque nos três dias e fazerem o check-in nos pontos de registro concorrerão a um automóvel zero km. Estão previstas melhorias na sinalização dos pontos de registro e no folder do mapa.

A comercialização de estandes, lotes e terrenos vai ocorrer entre os meses de setembro e novembro. Empresas que estiveram expondo na 4ª edição terão preferência na escolha.

Presidente da Cotricampo, Gelson Bridi. (Foto: Thomás Silvestre/Rádio Alto Uruguai)

Presidente enaltece as parcerias

O presidente da Cotricampo, Gelson Bridi, destacou as parcerias. Segundo eles, só é possível construir uma ExpoAgro junto com empresas, instituições bancárias, classe política e entidades. “Fazemos essa feira com muitas mãos”, salientou. Bridi ainda enfatizou a importância da ExpoAgro no sentido de trazer tecnologia e inovação para a região que, segundo ele, muitas vezes fica esquecida nos debates sobre a agricultura. O presidente afirmou ainda que esse é o dever da cooperativa, mas para isso é preciso o apoio de todos na missão de transformar a realidade da região.

Senador Luis Carlos Heinze. (Foto: Thomás Silvestre/Rádio Alto Uruguai)

Senador Heinze elogia iniciativa da Cotricampo

O senador Luis Carlos Heinze também enalteceu o fato de a Cotricampo aproximar o que há de mais moderno no agronegócio para os agricultores da região. “Grande parte dos produtores da região não tem acesso a essa tecnologia, seja do milho, da soja, do gado leiteiro”. Ele lembrou também da importância das palestras, demonstração de máquinas e insumos. “A maioria não vai na Expointer ou Expo Direto, mas pode vir na ExpoAgro. Meus cumprimentos para a Cotricampo por estarem pensando na inovação, os agricultores precisam desse conhecimento”, finalizou o senador.

Confira a cobertura fotográfica do evento:

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados