Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Lacen-RS confirma casos de coronavírus em pacientes oriundos de Ajuricaba e de Santo Cristo

Secretaria da Saúde confirma 685 casos de coronavírus no Rio Grande do Sul. Número de mortes chegou a 17 no Estado nesta segunda-feira (13)

13 de abril de 2020

O boletim epidemiológico divulgado nesta segunda-feira (13), pela Secretaria Estadual de Saúde, traz a confirmação do caso de novo coronavírus de um morador de Ajuricaba. A informação é do Laboratório Central de Saúde Pública do RS (Lacen).

O paciente, de 40 anos de idade, estava internado no Hospital da Unimed Noroeste RS, em Ijuí, onde teve coleta realizada pela própria instituição, e o caso já tinha sido positivado no dia 7 de abril, conforme informações divulgadas pela 17ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS). Porém, restava a confirmação oficial, por pare do Lacen-RS.

O homem apresentou sintomas após ter viajado para locais onde já havia a circulação do vírus.

Já o caso de Santo Cristo, estava sendo contabilizado em Porto Alegre, e foi ajustado hoje como sendo de paciente oriundo do município da fronteira-noroeste.

Números atualizados no RS

A Secretaria Estadual da Saúde atualizou no final da tarde desta segunda-feira (13) o número de casos de coronavírus no Rio Grande do Sul. Foram mais 23 confirmações, chegando a 685 registros da doença. Porto Alegre segue sendo o município com a maior quantidade de infectados. De acordo com a SES, foram mais três pessoas que testaram positivo, chegando a 315 casos.

Nesta segunda-feira, o Ministério da Saúde colocou Porto Alegre entre as capitais em situação de emergência, pela alta incidência de casos — 50% acima da média nacional.

No interior do Estado, a cidade com o maior número de confirmações nesta segunda-feira foi Pelotas, com quatro novos casos. Ao todo, nove pessoas foram infectadas na cidade. O município do interior com maior número de confirmações é Caxias do Sul, com 33.

Uma idosa de 87 anos residente em Porto Alegre foi a 17ª vítima fatal do coronavírus no Rio Grande do Sul. De acordo com a Secretaria da Saúde, ela possuía histórico de doenças hematológicas. Ao todo, 87 municípios já apresentaram casos confirmados da covid-19. As cidades de Ajuricaba, Espumoso, Rio Pardo, Teutônia e Venâncio Aires foram somadas à lista nesta segunda-feira, com um caso cada.

A secretaria também fez ajustes no boletim que faz a contabilização dos casos. Nos números de Porto Alegre, foram excluídos dois registros por duplicidade. Foram acrescidos à Capital dois casos que estavam confirmados como sendo de Alvorada e Canoas, e também feita a transferência de duas ocorrências da Capital para Sapucaia do Sul e Santo Cristo. Um caso que estava registrado em Caxias do Sul foi repassado para Farroupilha.

CLIQUE AQUI E CONFIRA O MAPA DO CORONAVÍRUS NO RS

Fonte: Rádio Alto Uruguai e GaúchaZH

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados