Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Judiciário e AGERT promovem evento sobre Liberdade de Imprensa na UNIJUÍ

3 de abril de 2018

A Associação Gaúcha das Emissoras de Rádio e Televisão (AGERT), com o apoio do Tribunal de Justiça do Estado do RS (TJRS), irá realizar a segunda edição do Seminário Liberdade de Imprensa: Judiciário e Mídia a Serviço da Comunidade. O evento ocorrerá no dia 26 de setembro, a partir das 14h, em Ijuí, no auditório da Universidade Regional do Noroeste do Rio Grande do Sul (UNIJUÍ).

 

Estarão presentes o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Luiz Felipe Silveira Difini; o presidente do Conselho de Comunicação Social do TJRS, desembargador Túlio Martins; a corregedora-geral da Justiça, desembargadora Iris Helena Medeiros Nogueira; e o Presidente da AGERT, Roberto Cervo Melão.

 

A oficialização da parceria entre a entidade e o judiciário ocorreu em maio, mês da realização do primeiro seminário, em Passo Fundo, que contou com a participação de representantes de aproximadamente 40 emissoras da região Planalto.

 

Segundo o presidente da AGERT, o evento proporciona maior aproximação entre os magistrados e a mídia estadual. O dirigente destaca que juízes, promotores, autoridades, profissionais da imprensa e da radiodifusão e estudantes de 25 municípios da região, serão convidados para o encontro.

 

Além das palestras dos desembargadores Difini e Túlio, dirigentes da AGERT vão debater situações enfrentadas pelos repórteres e apresentadores na cobertura dos fatos jornalísticos relacionados ao judiciário.

 

O presidente do TJRS, desembargador Luiz Felipe Silveira Difini, afirma que “o Seminário também terá um caráter preventivo no sentido de esclarecer as dúvidas da imprensa, no aspecto legal, relacionadas à divulgação de fato”. Também salienta que durante o evento será efetuado um relato das principais iniciativas tomadas pela atual Administração do Tribunal de Justiça.

 

O desembargador Difini reitera a importância da iniciativa, lembrando que o encontro em Passo Fundo foi bem sucedido graças ao engajamento maciço das emissoras de radio e televisão da região do Planalto. Segundo ele, “o apoio da mídia é fundamental para que as nossas atividades cheguem ao conhecimento da sociedade gaúcha”, acreditando que o evento em Ijuí também será exitoso.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação – Tribunal de Justiça do RS

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados