Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Jovens de Três Passos realizam Juramento à Bandeira

Solenidade aconteceu no dia 28 de setembro, na sede do Lions, junto ao Parque de Exposições da FEICAP

30 de setembro de 2021
Juramento à bandeira foi realizado por jovens em Três Passos (Fotos: Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Três Passos)

No dia 28 de setembro, o 2º Regimento de Cavalaria Mecanizado (2º RC MEC) realizou a formatura de Juramento à Bandeira Nacional, no Município de Três Passos, na qual se apresentaram 49 jovens, que foram dispensados do serviço militar. Além dos militares, esteve presente o Prefeito Municipal de Três Passos e Presidente da Junta de Serviço Militar, Arlei Luis Tomazoni, a Diretora de Serviços Conveniados, Gissilaine Teles de Lima, e o Secretário da Junta Militar de São Borja, Delmerson Saldanha.

A solenidade teve por objetivo a prestação do compromisso perante a Bandeira Nacional pelos cidadãos da Classe de 2003 e realizar a entrega de Certificados de Dispensa de Incorporação (CDI) aos dispensados da prestação do serviço militar inicial no ano de 2022, conforme prevê a Lei do Serviço Militar.

O Juramento à Bandeira é um ato de cidadania e compromisso que deve ser lembrado pelo cidadão, após a dispensa do serviço militar. Por ser um dever cívico, está estabelecido na Constituição Federal, onde o alistamento é obrigatório e aqueles que não comparecerem ficarão impedidos de tirar passaporte, assumir cargos no serviço público e matricular-se em faculdades e demais sanções previstas no Regulamento do Serviço Militar. Em tempos de paz, o serviço militar no Brasil vai dos 18 aos 45 anos.

O Juramento à Bandeira, seguido do Hino Nacional, é uma forma dos compromitentes jurarem honra, integridade e defenderem a Pátria com sua própria vida.

Fonte: Assessoria de Comunicação - Município de Três Passos

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2021 ® - Todos os direitos reservados