Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Jovem de 26 anos, de Palmeira das Missões, morre infectada pela Covid-19 na UTI do hospital de Três Passos

Vítima estava internada na UTI do Hospital de Caridade desde o dia 2 de dezembro. Outra morte em decorrência de Covid-19 confirmada em Palmeira das Missões, é de uma idosa de 86 anos.

9 de dezembro de 2020
Hospital de Caridade de Três Passos (Foto: Arquivo)

A Secretaria Municipal de Saúde de Palmeira das Missões, através do Centro de Operações Emergenciais (COE), confirmou nesta quarta-feira (09), mais dois óbitos em decorrência de complicações ocasionadas pelo novo coronavírus.

Uma das vítimas é uma mulher, de 26 anos de idade, que possuía comorbidades. A paciente foi internada no Hospital de Caridade de Palmeira das Missões, no dia 02 de dezembro, e foi transferida para a UTI do Hospital de Caridade de Três Passos, onde permaneceu até a data do óbito, nesta quarta-feira (09).

A outra vítima é uma idosa, de 86 anos, que apresentava comorbidades. A paciente foi internada no Hospital de Caridade de Palmeira das Missões, no dia 03 de novembro. O óbito, que ocorreu no mesmo local, foi registrado no dia 28 de novembro, porém, sua classificação e divulgação somente foram autorizadas pelo COE-RS, nesta terça-feira, 08 de dezembro.

Com essas ocorrências, Palmeira das Missões passa a ter 23 óbitos em consequência da Covid-19.

A Prefeitura de Palmeira das Missões alerta para que a população siga as orientações preventivas, com destaque para o uso de máscaras de proteção facial em locais públicos, evitar aglomerações e higienizar as mãos continuamente.

Nesta quarta-feira, 09 de dezembro, o município apresenta os seguintes dados:

CONFIRMADOS – 1363 casos confirmados; 1208 destes recuperados; 120 casos isolados/ativos; 12 casos internados/ativos (02 em Palmeira das Missões, 02 em Ijuí, 01 em Santa Maria, 01 em Espumoso, 01 em Faxinal do Soturno, 01 em Porto Alegre e 03 em Passo Fundo e 01 em Santo Ângelo) e 23 óbitos.⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
SUSPEITOS – 189 casos suspeitos (que aguardam coleta ou resultado de exame) e 01 caso suspeito internado.⠀

NEGATIVOS – RT PCR 2535 | testes rápidos 1406.

Boletim epidemiológico do município de Palmeira das Missões.

UFSM e CTG de Palmeira das Missões lamentam morte de jovem de 26 anos por Covid-19

Morreu nessa quarta-feira (09) a prenda Carolina Macedo Zanchi, em Três Passos, vítima da Covid-19, informou em nota o CTG Galpão da Vontade. Carolina foi prenda de faixa da entidade e da 17ªRT, além participar ativamente na realização de rodeios crioulos.

“Em nome do patrão, dos membros da patronagem e demais sócios ficam os sentimentos desta entidade aos familiares da Carolina que, assim como ela, tanto contribuíram para engrandecimento do tradicionalismo gaúcho, em especial ao nosso tesoureiro Luiz Antônio Zanchi e nossa secretária Clarice Zanchi.”

A UFSM Campus de Palmeira das Missões também publicou uma nota de pesar pelo falecimento de Carolina. A jovem estava internada há algumas semanas no Hospital de Três Passos e nos últimos dias, o quadro se tornou grave. Carolina cursava Administração na UFSM-PM.

“Com pesar, a UFSM-PM informa o falecimento da acadêmica do curso de Administração Diurno, Carolina Macedo Zanchi, 26 anos, ocorrido no início da manhã desta quarta-feira (09). A estudante estava internada há algumas semanas com Covid-19 e nos últimos dias o quadro se tornou grave. Lamentamos profundamente o ocorrido e manifestamos a nossa solidariedade a todos os amigos e familiares neste triste momento. Igualmente nos solidarizamos com seus colegas, professores e técnico-administrativos em educação.

Palmeira das Missões, 09 de Dezembro de 2020.

Direção UFSM-PM”

Carol Zanchi, de apenas 26 anos, morreu infectada por Covid-19 (Foto: Arquivo pessoal)

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2021 ® - Todos os direitos reservados