Jogos Rurais Sol a Sol acontecem em Bom Progresso e Nova Candelária – Rádio Alto Uruguai | FM 92,5 – FM 106,1
Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Jogos Rurais Sol a Sol acontecem em Bom Progresso e Nova Candelária

3 de abril de 2018

Os municípios de Bom Progresso e Nova Candelária terão neste sábado, dia 11, a realização dos Jogos Rurais Sol a Sol. As atividades são promovidas pela Emater, com o apoio de entidades dos municípios.

 

A décima edição dos Jogos Rurais Sol a Sol deve reunir um público aproximado de 450 pessoas, em Bom Progresso. Na sede dos Jogos, comunidade Lajeado Anacleto, estão sendo demarcados os espaços das 15 modalidades desportivas.

 

De acordo com a extensionista da Emater/RS-Ascar, Anelise Kehl, os Jogos Rurais Sol a Sol estimulam as pessoas da comunidade a trabalharem em rede e a assumirem decisões de acordo com suas próprias regras internas, como, por exemplo, a decisão de gerir os recursos obtidos durante o evento.

 

Em 2016, o troféu Campeão dos Jogos Rurais Sol a Sol foi arrematado por jogadores de três comunidades: Linha Cavalcante, Sanga da Senhorinha e Vila Nelson Bones. Este ano, participam dos jogos, 14 comunidades.

 

Em Nova Candelária, os Jogos Rurais Sol a Sol são organizados pela Emater, em parceria com a Prefeitura Municipal, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e a comunidade de Santa Lúcia.

 

A programação inicia já na parte da manhã, com os jogos e atividades para alunos e demais comunidade escolar, a partir das 9 horas.

 

A empresa Luquinhas Brinquedos irá comandar a diversão das crianças, gratuitamente. A comunidade de Santa Lúcia informa que os participantes dos jogos podem adquirir as fichas para almoço antecipadamente, com os responsáveis pelas inscrições das comunidades ou na Emater, no valor de R$ 18,00 para adulto e R$ 10,00 para crianças.

 

Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados