Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Jogos Estudantis Municipais serão retomados com participação de cinco cidades da região

Competição envolve alunos das cidades de Sede Nova, Bom Progresso, Humaitá, São Martinho e São Valério do Sul

6 de abril de 2022
Encontro preparatório ocorreu na sala de reuniões da Secretaria de Educação e Cultura de Sede Nova. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Sede Nova)

Em reunião na terça-feira da semana passada (29) foram discutidos detalhes sobre a retomada dos Jogos Estudantis Municipais (JEM). A competição envolve alunos das cidades de Sede Nova, Bom Progresso, Humaitá, São Martinho e São Valério do Sul. A novidade neste ano será a participação de uma escola indígena da rede estadual de São Valério do Sul. Os demais municípios participam apenas com alunos das escolas municipais.

O encontro preparatório ocorreu na sala de reuniões da Secretaria de Educação e Cultura de Sede Nova e envolveu professores de Educação Física dos municípios participantes. Os JEM serão disputados nas modalidades Futsal, Voleibol e Atletismo, tanto masculino como feminino. As categorias são Mirim, para nascidos em 2011; Infantil, para a classe 2009/2010; e Juvenil, para alunos nascidos em 2006/2007/2008.

O calendário base dos JEM prevê que no dia 17 de maio ocorram as disputas pelo Atletismo no município de Sede Nova. Em 14 de junho, será disputado o Futsal Feminino em Bom Progresso. No dia 11 de agosto acontecem os jogos pelo Futsal Masculino em São Martinho.

Na data de 5 de outubro, ocorre a disputa do Vôlei Masculino em São Valério do Sul. Por fim, os JEM serão concluídos com os jogos de Vôlei Feminino no dia 26 de outubro em Humaitá. O calendário prévio pode sofrer alteração, a depender dos municípios organizadores.

Os JEM têm como objetivo o incentivo à prática esportiva e a manifestação da cidadania, com atitudes de respeito e ética para que os participantes conquistem objetivos individuais e em grupo, vivenciando atividades fora da escola e conhecendo alunos de outras unidades.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2022 ® - Todos os direitos reservados