Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Jogos de futebol e de bochas, de forma irregular, são notificados com apoio da BM em Três Passos

Informações foram repassadas pela ouvidoria do município

28 de abril de 2020

A Ouvidoria Municipal de Três Passos, órgão vinculado à prefeitura, tem recebido frequentes denúncias nos finais de semana de agremiações esportivas que estariam descumprindo o decreto municipal de calamidade pública. As demandas dão conta de que alguns clubes estariam promovendo jogos de futebol, o que está expressamente proibido conforme determina o artigo 13, do decreto nº 033/2020, que estabelece: “de forma excepcional e com o interesse de resguardar a coletividade, ficam suspensas toda as atividades em quadras esportivas, canchas de bochas, casas de festas, espaços kids, playgrounds, boates e afins”.

Nos últimos dois finais de semana, com o apoio de efetivo da Brigada Militar, foram flagradas duas agremiações promovendo jogos. Os responsáveis foram notificados.

Também tem sido recorrente as denúncias de canchas de bocha que também estão mantendo as atividades, em detrimento ao que determina a lei. Cinco locais já foram notificados pela fiscalização e orientados a não realizar jogos de bocha enquanto vigorar o decreto de calamidade.

Em relação às atividades em sedes esportivas, ainda nesta semana o CMD de Três Passos (Conselho Municipal de Desporto), deverá emitir uma normativa estabelecendo que os clubes que forem flagrados descumprindo o que determina o decreto de calamidade, estarão sujeitos a punições no campo desportivo, com a exclusão de competições oficiais organizadas pela entidade.

De acordo com informações do presidente do CMD, Laerte Volino, a normativa está sendo elaborada.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados