Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Jerônimo Goergen oficializa pré-candidatura ao Senado em 2022

Parlamentar colocou nome à disposição do PP, mas diz que não quer ser empecilho ao projeto do partido de lançar Heinze ao Piratini

9 de fevereiro de 2021
Goergen está em seu terceiro mandato na Câmara dos Deputados. (Foto: Zeca Ribeiro/Agência Câmara)

O deputado federal Jerônimo Goergen (PP) confirmou oficialmente nesta segunda-feira (8) o desejo de concorrer ao Senado na eleição de 2022. A decisão foi comunicada ao partido em reunião fechada entre deputados federais e estaduais e o senador Luis Carlos Heinze, pré-candidato do PP ao Palácio Piratini.

O parlamentar disse que tomou a decisão por considerar que pode contribuir para a renovação no Senado e para as demais candidaturas do PP na eleição estadual. “Se o partido entender que somo, estou à disposição para concorrer ao Senado. Se entender que não devo ir, concorro novamente a deputado federal sem problema nenhum”, garantiu Goergen, que está em seu terceiro mandato na Câmara dos Deputados.

No encontro, realizado na sede estadual do PP, os integrantes das bancadas federal e estadual confirmaram apoio unânime à pré-candidatura de Heinze ao governo do Estado. A estratégia de lançar o senador ao Piratini é tratada abertamente pelo PP desde 2019.

Heinze se preparou para disputar a eleição de governador em 2018, mas a indicação da ex-senadora Ana Amélia Lemos para vice na chapa presidencial de Geraldo Alckmin (PSDB) mudou os planos do partido, e a candidatura teve de ser abortada de última hora. Deslocado para disputar o Senado, Heinze foi eleito em primeiro lugar, com 21,9% dos votos.

Além de Goergen, Ana Amélia é cotada para ser candidata a senadora em 2022, mas ainda não fez nenhum movimento público para se colocar na disputa.

Fonte: GaúchaZH

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2021 ® - Todos os direitos reservados