Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

JBS diz que prioriza saúde de seus colaboradores e não comenta ações judiciais em andamento

Nota da empresa foi encaminhada à redação da Rádio Alto Uruguai, no início da tarde desta terça-feira

19 de maio de 2020
Vigilância epidemiológica de Três Passos realizou vistoria no frigorífico da JBS, no final de abril (Foto: Arquivo)

Após o anúncio, na manhã desta terça-feira (19), de que o TRT-4 (Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região), concedeu liminar, a pedido do Ministério Público do Trabalho, da jurisdição de Santo Ângelo, determinando que o frigorífico da Seara/JBS, em Três Passos, se abstenha, imediatamente, de praticar atividades extraordinárias aos seus aproximadamente mil trabalhadores, enquanto perdurar a pandemia de Covid-19, a JBS divulgou uma nota, encaminhada à redação da Rádio Alto Uruguai, no início da tarde.

No texto, a empresa diz que prioriza a saúde dos seus colaboradores e adota um rígido protocolo de prevenção contra a Covid-19 em suas unidades. Também manifesta no comunicado, que não irá comentar processos judiciais em andamento.

Confira a íntegra da nota encaminhada pela JBS:

A JBS tem como objetivo prioritário a saúde dos seus colaboradores e adota um rígido protocolo de prevenção contra a Covid-19 em suas unidades. Essas medidas seguem as orientações dos órgãos de saúde e do Hospital Albert Einstein, além de especialistas médicos contratados pela empresa para apoiar na implantação de um protocolo robusto e necessário para proteção dos seus colaboradores.

A empresa reitera que suas operações seguem os mais elevados padrões de segurança para o setor e não irá comentar processos judiciais em andamento.

No final de abril JBS havia apresentado plano de contingência

No dia 27 de abril, a gerente da unidade da Seara/JBS em Três Passos, Mirta Thiesen, manteve reunião com representantes da administração municipal, incluindo o prefeito, José Carlos Amaral.

Na oportunidade, o poder público reforçou a importância que a empresa possui para o município e para a região, e solicitou que todas as medidas de prevenção fossem adotadas pela companhia, preservando a saúde de seus colaboradores, familiares e comunidade em geral.

Mirta garantiu, já naquele encontro, que a JBS adota rígidos protocolos e medidas de controle em suas fábricas, centrais de distribuição, lojas e escritórios, seguindo todas as recomendações dos órgãos de saúde.

A gerência da unidade também apresentou, naquela semana, o plano de contenção e prevenção à pandemia implementado, demonstrando o cumprimento ao disposto no decreto municipal nº 033/2020, que regulava, até então, o funcionamento dos estabelecimentos comerciais, de serviço e indústrias, durante o período de calamidade pública.

Ainda na última semana de abril, uma equipe da vigilância epidemiológica e em saúde do município, realizou vistoria no frigorífico, verificando se as medidas estabelecidas no plano de contingência estavam sendo executadas.

Apesar do número reduzido de casos de Covid-19, frigorífico de Três Passos apareceu na lista de locais com surto da doença, na última semana

O número de surtos por coronavírus em locais fechados aumentou no Rio Grande do Sul, segundo o último boletim da Secretaria Estadual da Saúde, divulgado na quarta-feira (13). Agora são 30 focos, 11 a mais do que o registrado na semana anterior.

Um deles foi encerrado, enquanto 29 permanecem em investigação. Deste total, 21 notificações são de indústrias, sete em lares geriátricos e uma em casa lar.

Entre as indústrias, o número de surtos em frigoríficos subiu de 12 para 17. Os estabelecimentos que entraram para a lista de notificações na última semana estão localizados nas cidades de Três Passos, Farroupilha, Poço das Antas e Arroio do Meio (com dois casos).

No frigorífico de Três Passos, são três casos positivos até o momento: um homem de 51 anos de idade, que já teve alta-curado por parte da Unidade Sentinela; além de outros dois funcionários, um de 26 e outro de 19 anos de idade, que também testaram positivo para Covid-19, e que estão com quadro de saúde considerado bom. Até sexta-feira da última semana, eles estavam cumprindo isolamento domiciliar.

Segundo a Secretaria de Saúde do RS, o surto é definido pela presença de dois ou mais casos de síndrome gripal, com intervalo de sete dias entre as datas de início dos sintomas dos casos, em um mesmo ambiente fechado, independente do número de funcionários do local, por exemplo.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados