IPVA 2019 registra 966 mil veículos com quitação antecipada – Rádio Alto Uruguai | FM 92,5 – FM 106,1
Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

IPVA 2019 registra 966 mil veículos com quitação antecipada

Imposto foi pago, antes da virada de ano, por um em cada quatro proprietários gaúchos.

3 de janeiro de 2019
Cerca de 3,7 milhões de veículos recolhem o IPVA no Estado. (Foto: Arquivo/Rádio Alto Uruguai)

Um em cada quatro proprietários de veículos que integram a frota tributada quitou de forma antecipada do IPVA 2019 antes da virada de ano. Um total de 966.486 contribuintes se valeram do desconto máximo de até 25%, cujo prazo venceu na última sexta-feira, representando uma arrecadação bruta de R$ 819 milhões. Cerca de 3,7 milhões de veículos recolhem o IPVA.

Para alcançar o desconto máximo de 22,4% no pagamento integral agora neste mês de janeiro, o contribuinte precisa seguir somando as vantagens dos programas do Bom Motorista e do Bom Cidadão. Os condutores que não receberam multas nos últimos três anos, terão dedução de mais 15% – para quem não foi multado há dois anos, o índice é de 10% e quem ficou um ano sem infrações, o abatimento é de 5%. O desconto do Bom Cidadão, por sua vez, dará aos proprietários de veículos que acumularam no mínimo 100 notas fiscais no programa Nota Fiscal Gaúcha mais 5% de desconto, válidos para pagamentos antecipados ou não.

Para se habilitar ao parcelamento, o proprietário do veículo precisa pagar a primeira parcela até o próximo dia 31 – as duas subsequentes serão em fevereiro (até o dia 28) e março (dia 29). Os descontos são de 3% para a primeira parcela, 2% para a segunda e 1% para a terceira.

Fonte: Rádio Alto Uruguai - Com informações do Governo do RS

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados