Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Inverno deverá ter maiores períodos de frio, com menos incidência de chuva na região

Confira o prognóstico da MetSul Meteorologia para a nova estação, que teve início às 6h13min desta terça-feira (21)

21 de junho de 2022
Inverno de 2022 deve ter um frio mais rigoroso do que nos últimos anos (Foto: Fernando Dias / Seapdr)

O inverno que começou nesta terça-feira, 21 de junho, às 6h13min, deverá ter mais períodos frios do que nos últimos anos, e será menos chuvoso que o habitual. O prognóstico é da MetSul Meteorologia. O inverno tem início sobre o Oceano Pacífico equatorial sob o evento La Niña, o que poucas vezes ocorreu nos últimos anos. Sob o La Niña há uma maior probabilidade do inverno ser mais frio do que a média.

Mesmo com a previsão de um inverno menos chuvoso, eventuais instabilidades podem trazer chuva forte e volumosa durante a estação. Não se descarta chuva localmente excessiva, com enchentes.

Para a Metade Norte do Estado se espera chuva perto ou acima da medida. Já na Metade Sul a expectativa é de chuva abaixo da média histórica.

Em relação à temperatura, se projeta um inverno mais frio em comparação com os últimos anos, que acompanhando o aquecimento geral do planeta tiveram uma menor frequência de frio intenso e um maior número de dias com temperaturas amenas ou altas. Haverá períodos mais longos de frio intenso com ampla formação de geada.

Fonte: Rádio Alto Uruguai - com informações da MetSul Meteorologia

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2022 ® - Todos os direitos reservados