Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Instituto Maria Cristina de Humaitá retorna do recesso com aulas 100% presenciais

Escola da rede estadual foi autorizada pela 21ª CRE a receber todos os alunos, sem necessidade de escalonamento

4 de agosto de 2021
Retorno às aulas 100% presenciais no Instituto Maria Cristina. (Fotos: Divulgação/IEE Maria Cristina)

O ano letivo é retomado a partir desta quarta-feira (4) no Instituto Estadual de Educação Maria Cristina – CIEP, de Humaitá, com aulas 100% presenciais. O horário de aulas, pela manhã, será das 7h30 às 11h30 e, à tarde, das 13h20 às 17h20. Não é mais necessária a assinatura de termo de responsabilidade para participação das aulas presenciais. Todos os alunos do Instituto Maria Cristina devem comparecer às salas de aula, caso contrário, será preciso atestado médico.

Nesta semana, as aulas do turno inverso funcionarão apenas na quinta-feira pela manhã e tarde; os demais dias ainda terão aulas remotas até ser organizado o horário para a semana que vem. Por outro lado, o transporte escolar segue em regime de escalonamento. No fim de junho, o Instituto Maria Cristina já havia ampliado a ocupação das salas ao permitir que todos os alunos que não dependiam do transporte escolar frequentassem a escola todos os dias.

(Foto: Divulgação/IEE Maria Cristina)

O retorno 100% presencial na escola estadual é baseado na informação de que o Estado irá reduzir de 1,5 para 1 metro o distanciamento mínimo entre as classes. A diretora Patrícia Orlandin explica que, como as salas também são amplas, foi possível liberar o retorno de todos os alunos. O governo ainda não publicou decreto oficializando a alteração, mas a 21ª Coordenadoria Regional de Educação autorizou a escola humaitense a receber todos os alunos.

O Instituto Maria Cristina possui aproximadamente 210 estudantes matriculados. Os protocolos sanitários como uso obrigatório de máscara, álcool em gel, aferição da temperatura, dentre outras medidas, seguem mantidos.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2021 ® - Todos os direitos reservados