Instituições de Ensino Superior suspendem as aulas na região – Rádio Alto Uruguai | FM 92,5 – FM 106,1
Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Instituições de Ensino Superior suspendem as aulas na região

Universidades e Faculdades suspendem as aulas devido aos reflexos da greve dos caminhoneiros.

29 de maio de 2018

Instituições de ensino superior da região estão tendo que suspender as aulas nesta semana devido à greve dos caminhoneiros.

A Setrem, de Três de Maio, suspendeu hoje, pelo terceiro dia consecutivo, as aulas dos cursos técnicos e de ensino superior – desde sexta-feira os alunos estão sem aulas. Por meio de comunicado, a Setrem informou que os serviços administrativos estão funcionando normalmente nos três turnos. As aulas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio estão mantidas ao longo de toda a semana.

A Unijuí também comunicou que, em razão dos reflexos da greve dos caminhoneiros e outras categorias que tem se somado ao movimento, e a inviabilidade de deslocamento dos estudantes (graduação e pós-graduação), as aulas foram suspensas hoje nos quatro Campi: Ijuí, Panambi, Três Passos e Santa Rosa. Por outro lado, as atividades administrativas seguem funcionando dentro da normalidade possível, nos quatro Campi.

Desde sexta-feira a Unijuí está suspendendo as aulas. Posteriormente, será informado um calendário de recuperação dos dias de atividade acadêmica suspensos pela situação em que o país se encontra.

O Instituto Federal Farroupilha (IFFar), campus Santo Augusto, suspendeu hoje atividades acadêmicas e administrativas. Amanhã, quarta-feira, é feriado municipal em Santo Augusto e no dia 1º de junho já estava previsto o recesso no calendário acadêmico da instituição. Por isso não haverá expediente no campus no restante desta semana. A direção do IFFar vai definir até o final desta semana se voltará às atividades na segunda-feira, dia 4.

A URI, campus Frederico Westphalen, também divulgou que as atividades acadêmicas dos cursos de graduação estão suspensas nesta terça-feira, 29. As atividades da escola de Educação Básica da URI seguem normalmente, assim como o trabalho administrativo.

A Universidade de Itapiranga (UCEFF) informou que foram suspensas as aulas de graduação e pós-graduação nesta semana. A suspensão ocorre desde ontem e prossegue até amanhã. Quinta-feira não haverá aula por causa do feriado de Corpus Christi e na sexta-feira é feriado acadêmico.

A UFSM suspendeu até amanhã as atividades acadêmicas em todos os campi, o que inclui os campus em Palmeira das Missões e Frederico Westphalen, devido ao desabastecimento de combustível e mudanças no transporte coletivo. Não haverá aulas nesta semana devido ao feriado de quinta-feira e porque sexta-feira não é dia letivo.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados