Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Instituições de ensino da região seguem com aulas presenciais suspensas

Na rede estadual, suspensão segue até pelo menos a próxima sexta-feira (3), porém, novas orientações serão repassadas nesta quarta. Universidades também mantêm suspensão das aulas presenciais.

31 de março de 2020
Instituto Estadual de Educação Maria Cristina - CIEP de Humaitá. (Foto: Arquivo/Rádio Alto Uruguai)

Instituições de ensino da região seguem com as aulas presenciais suspensas. A medida tem como objetivo evitar aglomerações e a consequente disseminação da Covid-19. Conforme o decreto n° 55.118, as aulas na rede estadual seguem suspensas até pelo menos a próxima sexta-feira, dia 3. O prazo da suspensão é de 15 dias, contados desde o último dia 19 de março, podendo ser prorrogável.

A coordenadora da 21ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), Ledi Daiana Diesel, informou que as aulas continuam suspensas até novas orientações. Nesta quarta-feira (1º) o secretário da Educação, Faisal Karam, se reunirá por videoconferência com os coordenadores e repassará orientações para a próxima semana. Alunos das escolas estaduais da região realizam atividades em casa orientadas pelos professores. Já os professores também fazem o curso online “Formação continuada da escola gaúcha”.

As aulas nas escolas da rede municipal em cidades da região também seguem suspensas. Os municípios devem retomar as aulas presenciais juntamente com a rede estadual a fim de unificar o calendário de aulas e transporte escolar. Em Humaitá, a prefeitura suspendeu as aulas nas escolas municipais e creche até o dia 30 de abril. A determinação foi emitida pelo decreto Nº 13/2020, mas que pode ser revogado.

Universidades também seguem com aulas presenciais suspensas

Instituições de ensino superior também prorrogaram o período sem aulas presenciais. A Uergs anunciou o fechamento da reitoria e de todas as unidades universitárias, além da suspensão das aulas presenciais e à distância até o dia 30 de abril. A reitoria do Instituto Federal Farroupilha divulgou nota reafirmando a suspensão das atividades presenciais por tempo indeterminado.

A Setrem de Três de Maio prorrogou a suspensão das aulas presenciais até o dia 6 de abril, próxima segunda-feira, em todos os níveis de ensino. Os estudantes seguem apenas com atividades domiciliares. A Unijuí, por sua vez, também prorrogou a suspensão das aulas presenciais pelo menos até o dia 6 de abril.

Na UCEFF Itapiranga, as aulas ocorrem apenas por meio da plataforma digital. Já as aulas de pós-graduação continuam suspensas. A reitoria da UCEFF informa que esta medida segue até a liberação das aulas presenciais pelo Governo de Santa Catarina.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados