Instalada na Assembleia Legislativa a Frente Parlamentar de Apoio à Avicultura Gaúcha – Rádio Alto Uruguai | FM 92,5 – FM 106,1
Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

MANCHETES

Instalada na Assembleia Legislativa a Frente Parlamentar de Apoio à Avicultura Gaúcha

Setor avícola no RS está presente em 240 municípios, envolvendo 7,5 mil famílias e gerando 44 mil empregos diretos

26 de junho de 2019
Diversas lideranças políticas prestigiaram o ato, nesta quarta-feira (Fotos: Assembleia Legislativa do RS)

Na manhã desta quarta-feira (26), ocorreu o ato de instalação da Frente Parlamentar de Apoio à Avicultura Gaúcha, iniciativa do deputado Aloísio Classmann (PTB). A cerimônia reuniu, no Salão do Júlio de Castilhos, parlamentares, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e representantes de entidades.

Classmann destacou que, além dele, outros 52 deputados assinaram o requerimento para a criação da Frente Parlamentar. Destacou a importância do setor avícola no RS, presente em 240 municípios, envolvendo 7,5 mil famílias e gerando 44 mil empregos diretos. Ainda citou que, em 2018, o estado foi responsável por 13% da produção nacional de carne de frango e foi o quinto maior produtor de ovos do país. “Ainda são necessários muitos avanços na área da avicultura gaúcha”, afirmou, elencando algumas das demandas a serem trabalhadas pela Frente Parlamentar: instituição de políticas de fomento na produção de carne de frango e ovos, fortalecimento das ações de defesa sanitária, programas de incentivo para melhor qualidade de milho, ações para prospecção de mercado e ampliação do diálogo conjunto com o governo e a iniciativa privada para a promoção do setor no exterior.

O diretor executivo da Associação Gaúcha de Avicultura (Asgav), José Eduardo dos Santos, cumprimentou Classmann pela iniciativa e também ressaltou a importância do setor. Deu destaque, em seu discurso, à área da sanidade animal. “Precisamos preservar e fortalecer a defesa sanitária”, defendeu, ressaltando que o Brasil é um dos poucos países do mundo livre de influenza aviária.

O presidente da Casa, deputado Luís Augusto Lara (PTB), lembrou que a nova forma de fazer política é através da tematização dos assuntos, com a discussão técnica ficando a cargo das comissões parlamentares enquanto a discussão política é feita pelas Frentes Parlamentares. “É a nova forma que o Parlamento está se movendo”, disse. Ele ainda afirmou que a Casa dará todo o apoio para o trabalho da Frente Parlamentar instituída.

Também estiveram presentes na solenidade os deputados Sérgio Turra (PP), Ernani Polo (PP) e Dirceu Franciscon (PTB); o diretor institucional do Gabinete do Vice-Governador, Juarez Hampel; o ex-secretário estadual da Agricultura Odacir Klein; além de prefeitos, vice-prefeitos, secretários e vereadores de diversos municípios gaúchos e representantes de órgãos e entidades como Federasul, Farsul e Associação dos Municípios da Região Celeiro do RS (Amuceleiro).

Fonte: Assessoria de Comunicação (Gabinete Deputado Aloísio Classmann)

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados