Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Instabilidade e grandes acumulados de chuva são previstos para a semana

3 de abril de 2018

Ar úmido, associado a um sistema de baixa pressão do norte da Argentina e uma frente fria sobre o Uruguai, favorece a instabilidade no território gaúcho nesta segunda-feira (09).

 

Hoje, em Três Passos e região, depois da chuva na madrugada em vários pontos, o sol aparece entre nuvens no decorrer do dia apesar de muitas nuvens no céu ainda pela manhã. No final da tarde, as nuvens voltam a aumentar e provocam chuvas em diversos pontos. Mas a chuva será bastante irregular e mal distribuída.

 

O vento sopra hoje do quadrante oeste norte, fraco ou ocasionalmente moderado. A temperatura na madrugada ficou ao redor dos 17°C e 18°C em muitas localidades, mas chegou a atingir 16°C em alguns pontos nas baixadas.

 

Durante o dia a temperatura se eleva gradativamente e as máximas a tarde vão ficar próximas aos 25°C em muitos locais.

 

Na terça, quarta, quinta e sexta-feira, a instabilidade aumenta muito sobre o estado e chove forte, e não se descarta o risco de temporais localizados em Três Passos e toda região Celeiro. Mas a preocupação maior é com a chuva. Os volumes de precipitação serão elevados e superam 100 milímetros em diversos pontos e ate podem ultrapassar os 200mm, ou seja, quase a média histórica para todo o mês de outubro.

 

Alerta para alagamento, cheia de rios e córregos. Nas áreas de relevo irregular há rico de deslizamento de terra e queda de barreiras. Devido a este quadro de instabilidade, a temperatura vai ficar amena e não passa dos 20°C em muitos locais.

 

Rádio Alto Uruguai – com informações da Metsul Meteorologia

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados