Inquérito do MP vai apurar quedas de energia na região de Frederico Westphalen – Rádio Alto Uruguai | FM 92,5 – FM 106,1
Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Inquérito do MP vai apurar quedas de energia na região de Frederico Westphalen

Cidades da região foram afetadas em pelo menos duas oportunidades nos últimos dias.

11 de janeiro de 2019

O Ministério Público (MP), de Frederico Westphalen, instaurou inquérito civil para apurar os motivos das constantes quedas de energia, as providências adotadas e os danos causados nos municípios da Comarca. No último dia 5, a região foi alvo de um apagão, por volta das 22h50, e na segunda-feira, dia 7, em Frederico Westphalen, áreas centrais tiveram o serviço interrompido por mais de quatro horas.

Prefeituras, associações de trabalhadores rurais, associações comerciais e câmaras de dirigentes lojistas dos municípios da Comarca devem, no prazo de 20 dias, informar datas e horários em que foi constatada a interrupção no fornecimento de energia elétrica, além da indicação da área atingida, se ocorreu antes ou depois de condição climática adversa, se a interrupção ocorreu em outros anos e apontamento dos eventuais prejuízos.

A RGE também terá o prazo de 20 dias para fornecer ao MP o histórico das interrupções no fornecimento de energia elétrica, o que ocasionou a situação, o tempo para reestabelecimento e a previsão de investimentos para amenizar novas ocorrências. O MP pode exigir, por meio de um Termo de Ajustamento de Conduta ou ainda por ação civil pública, a realização de novos investimentos.

Fonte: Rádio Alto Uruguai - Com informações do Jornal Folha do Noroeste

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados