Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Início da vacinação contra o coronavírus em Redentora, Miraguaí e Barra do Guarita

Redentora tem o maior número de indígenas em seu território. Doses recebidas pelo município representam 93% da população indígena aldeada

21 de janeiro de 2021
Início da vacinação no Setor Irapuá, em Redentora (Fotos: Prefeitura de Redentora / Divulgação)

A Administração Municipal de Redentora, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, começou na quarta-feira (20) a vacinação contra a Covid-19. O município irá imunizar, além dos profissionais de saúde, a população indígena maior de 18 anos, já que Redentora possui em seu território o maior número de habitantes na Terra Indígena Guarita.

O auxiliar de enfermagem, Egídio Ribeiro de Freitas, de 43 anos, que trabalha na Saúde Indígena, foi a primeira pessoa a ser vacinada contra o coronavírus em Redentora. Em seguida, foram vacinados os indígenas, Antônio Claudino, de 88 anos, e Rosa Amaral Ribeiro, de 94 anos. O ato aconteceu no posto de Saúde do Setor Irapuá.

Na parte da tarde, a vacinação começou na Unidade Básica de Saúde, na cidade. O médico, Ubiratan Vieira, foi o primeiro profissional de saúde a ser vacinado.

As doses da vacina que vieram para Redentora não são suficientes para imunizar todos os profissionais de saúde do município mas irão cobrir pelo menos 93% da população indígena com mais de 18 anos. A segunda remessa da vacina ainda não tem data prevista de chegada. O número exato de doses para Redentora, não foi divulgado pela prefeitura.

Miraguaí
O município de Miraguaí recebeu 40 doses nesta primeira remessa. A vacinação iniciou ontem à tarde, através da imunização de profissionais da saúde e de idosos.

Ato inicial da vacinação em Miraguaí

Barra do Guarita
O município de Barra do Guarita recebeu apenas sete doses nesta etapa, e realizou a vacinação na quarta-feira (20). A primeira a tomar a dose da vacina Coronavac, foi a médica atuante no município, Nívea Dalbosco.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2021 ® - Todos os direitos reservados