Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Inhacorá registra o primeiro óbito por Covid-19

Paciente do sexo feminino, de 63 anos, estava hospitalizada na UTI da Unidade Abosco, em Santa Rosa

11 de agosto de 2020
(Foto: Arquivo/Divulgação)

O município de Inhacorá registrou o primeiro óbito por Covid-19. Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, trata-se de uma paciente do sexo feminino, de 63 anos, que estava hospitalizada na UTI da Unidade Abosco, em Santa Rosa, onde veio a óbito na manhã do último domingo (9). O sepultamento ocorreu no mesmo dia no cemitério municipal de Inhacorá, sem velório.

De acordo com a enfermeira Susana Meller, responsável pelo Centro de Atendimento à Covid-19 do município, a paciente apresentava, além de Covid-19, múltiplas comorbidades, dentre elas diabetes, hipertensão e doença de lúpus. A enfermeira afirmou que o resultado positivo para Covid-19 foi obtido através de teste rápido. Os familiares da paciente já cumpriram o período recomendado de isolamento domiciliar.

A mulher procurou atendimento no Centro de Atendimento à Covid-19 inicialmente no dia 20 de julho. Ela chegou a ser internada no Hospital Bom Pastor de Santo Augusto, mas recebeu alta. O quadro de saúde voltou se agravar e, após alguns dias, ela buscou novamente atendimento médico, sendo encaminhada ao hospital de Santa Rosa.

Conforme o boletim epidemiológico atualizado nesta segunda-feira (10), Inhacorá tem 28 casos confirmados, sendo um de óbito, 25 pacientes são considerados recuperados e dois casos ainda estão ativos. Um paciente confirmado está em isolamento e um hospitalizado. Há 12 casos suspeitos e 30 pessoas em isolamento domiciliar. Foram aplicados até o momento 83 testes no município.

Confira a tabela atualizada!!

Posted by Inhacoraoficial on Monday, August 10, 2020

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados