Informações sobre o andamento das eleições em municípios da região – Rádio Alto Uruguai | FM 92,5 – FM 106,1
Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

MANCHETES

Informações sobre o andamento das eleições em municípios da região

Há demora em algumas sessões eleitorais que possuem maior contingente de eleitores, principalmente em função da identificação digital, por meio da biometria

7 de outubro de 2018
Em Crissiumal muitas filas se formaram, como na Escola Beno Bender (Fotos: Marcos Benites e Vinicius Araujo/Rádio Alto Uruguai)

As eleições 2018 transcorrem de forma tranquila na área da 86ª Zona Eleitoral, integrada por Bom Progresso, Esperança do Sul, Tiradentes do Sul e Três Passos (maior colégio eleitoral da região Celeiro).

Apenas uma intercorrência foi registrada, na sessão eleitoral de Barra da Romana, no interior de Três Passos, onde uma das urnas teve de ser substituída, em função de um travamento no sistema. Não foi registrado qualquer outro tipo de ilegalidade.

De acordo com os servidores da Justiça Eleitoral, o que tem se notado durante esta manhã, é um pouco de demora nas filas, principalmente nos locais que possuem um maior número de sessões e eleitores, como na Unijuí e Instituto Estadual de Educação Erico Verissimo, dois dos maiores locais de votação em Três Passos. Isso se deve ao processo de identificação digital, através da biometria. Mas nada que possa atrapalhar o transcorrer do pleito.

Também aconteceram alguns casos de eleitores que se dirigiram até suas sessões, mas constataram algum tipo de problema no cadastro eleitoral, não podendo votar em função de não terem realizado o cadastro biométrico dentro do prazo estipulado pela Justiça Eleitoral.

A juíza eleitoral, Sucilene Engler Werle, juntamente com o promotor de justiça, Bruno Bonamente, percorreram sessões eleitorais em Três Passos, Bom Progresso, Esperança e Tiradentes do Sul, na manhã deste domingo, conferindo o andamento do pleito na área de abrangência da zona eleitoral.

Em Crissiumal, muita demora nas filas em sessões eleitorais

No município de Crissiumal, sede da 91ª Zona Eleitoral, que abrange ainda os municípios de Humaitá e Sede Nova, há bastante demora em algumas sessões eleitorais. Na Escola Municipal Beno Bender, na cidade, filas se formaram, com demora que varia de trinta minutos até uma hora, em determinados casos, para o eleitor conseguir acessar a cabine de votação.

O motivo é a biometria eleitoral, que tem atrasado um pouco a identificação do eleitor, e também o grande número de votos que precisa ser destinado nas eleições gerais deste ano. Uma urna na seção 14, em Linha Brasil, teve que ser substituída nesta manhã.

  

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados