Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Infecção de bebê de dois meses em Três Passos alerta pais e responsáveis quanto ao cuidado com crianças

Assim como os adultos, crianças expostas ao vírus podem apresentar os sintomas da Covid-19

26 de junho de 2020
Em Três Passos, além desta bebê de dois meses, outras sete crianças com até 10 anos de idade já foram infectadas pela Covid-19 (Foto: Marcello Casal Jr. / Agência Brasil)

O boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde de Três Passos, na última quarta-feira (24), apresentou uma infecção por Covid-19 em um bebê, do sexo feminino, de apenas dois meses de idade.

A bebê foi testada positivo para Covid-19 no dia 24 de junho. Após constatar que a criança estava com febre, a mãe levou-a para consultar na Clínica Carrossel, que acionou a Unidade Sentinela para fazer o teste que comprovou a infecção pelo novo coronavírus.

O pai já havia testado positivo. Após a testagem na bebê, a mãe também foi submetida ao exame, que também resultou positivo. A bebê está se recuperando em casa, sendo acompanhada pela Unidade Sentinela.

Esta infecção trás um ponto de reflexão e alerta para a comunidade quanto aos cuidados que se deve ter com as crianças.

Em Três Passos, além desta bebê de dois meses, outras sete crianças com até 10 anos de idade já foram infectadas pela Covid-19: duas crianças de 03, uma de 06, duas de 08, uma de 09 e outra de 10 anos de idade, contraíram a Covid-19.

Uma das crenças a respeito do novo coronavírus é a de que, enquanto os idosos formam um grupo de alto risco, as crianças estão protegidas. Mas essa narrativa traz perigos: embora sejam poucos, existem casos preocupantes de crianças e jovens com a saúde seriamente afetada pela infecção.

Assim como os adultos, crianças expostas ao vírus podem apresentar os sintomas da Covid-19. No início da pandemia, pensava-se que crianças não estavam sendo infectadas, mas sabe-se que a quantidade de infecção em crianças é a mesma que em adultos, explica Andrew Pollard, professor de Infecções Pediátricas e Imunidade na Universidade de Oxford.

Os pais e responsáveis devem tomar cuidados especiais com as crianças. A higienização correta e constante das mãos, o distanciamento possível e o uso de máscara sempre que tiver contato com outras pessoas, são essenciais.

Para as crianças com um pouco mais de idade, deve ser explicada a importância dos cuidados extras com a higiene, uso de máscara e o distanciamento social.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados