Indígena é morto em confronto entre grupos rivais e clima novamente está acirrado na Terra Guarita – Rádio Alto Uruguai | FM 92,5 – FM 106,1
Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Indígena é morto em confronto entre grupos rivais e clima novamente está acirrado na Terra Guarita

Cacique Carlinhos Alfaiate afirma que o indígena morto era integrante de sua família e grupo de aliados bloqueia a ERS 330 por tempo indeterminado

7 de novembro de 2019
Grupo aliado ao cacique Carlinhos Alfaiate bloqueou rodovia e diz que somente irão encerrar protesto quando autoridades identificarem os autores de conflito de hoje (Foto: Reprodução)

Um novo e grave conflito, com uma pessoa morta e outras feridas, mais uma vez deixa os ânimos acirrados na Reserva Indígena Guarita.

Por volta das 14 horas desta quinta-feira (07), no Setor Irapuá, em Redentora, um confronto entre indígenas, envolvendo grupos rivais, acabou com uma pessoa morta, outra gravemente ferida, além de outros envolvidos com ferimentos.

As primeiras informações dão conta de que uma reunião acontecia no local, entre os grupos opostos, quando o confronto acabou acontecendo. Pelo menos dois indígenas teriam sido baleados, sendo que um deles acabou vindo a óbito e outro foi socorrido em estado grave e encaminhado ao hospital de Palmeira das Missões.

Uma mulher também teria sido vítima no confronto, tendo as pernas cortadas com utilização de um facão. A identificação das vítimas não foi confirmada, porém, de acordo com um vídeo gravado pelo cacique Carlinhos Alfaiate, o indígena que morreu era integrante de sua família.

Um grupo de indígenas, identificado com o cacique, bloqueou trecho da ERS 330, no Setor Estiva, protestando contra mais esse fato.

No vídeo, o cacique Carlinhos Alfaiate cobra uma reação imediata das autoridades, principalmente do Ministério Público Federal (MPF). Ele também afirma que o grupo somente irá liberar a rodovia, após a identificação dos responsáveis pelo conflito ocorrido nesta tarde.

Assista ao vídeo em que o cacique Carlinhos Alfaiate se manifesta após o ocorrido nesta quinta-feira:

Fonte: Rádio Alto Uruguai (com informações da Brigada Militar)

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados