Incentivo à cadeia produtiva do leite será prioridade na Consulta Popular para o Corede Celeiro – Rádio Alto Uruguai | FM 92,5 – FM 106,1
Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Incentivo à cadeia produtiva do leite será prioridade na Consulta Popular para o Corede Celeiro

Definição aconteceu em assembleia regional na última terça-feira

15 de agosto de 2019

Na última terça-feira (13), aconteceu em Três Passos a assembleia pública regional do Corede Celeiro, em conjunto com a Secretaria de Governança e Gestão Estratégica, para debater os valores que serão disponibilizados no Orçamento do Estado de 2020 para a região Celeiro, através do processo de Consulta Popular.

Este ano os recursos diminuíram. Serão disponibilizados R$ 742 mil. Dessa maneira, a região deverá escolher apenas uma prioridade para a divisão destes recursos. Na assembleia de terça-feira ficou definido que será priorizada a área da agricultura familiar, com os recursos para incentivo à cadeia produtiva do leite.

Outras duas prioridades terão de ser elencadas para serem apresentadas aos eleitores nos dias de votação. Porém, essas somente serão definidas na próxima segunda-feira, quando acontecerão encontros microrregionais dentro do Corede. Um deles serão em Três Passos, na sede da Amuceleiro, às 14h.

Nesta edição da Consulta Popular, a votação não contará com demandas para segurança, saúde e educação. Os R$ 20 milhões disponibilizados pelo Estado serão distribuídos em projetos de desenvolvimento regional, valorizando propostas que ampliam o crescimento econômico, a ciência e a inovação em áreas como agricultura, infraestrutura e turismo, entre outros.

A Consulta Popular 2019 ocorrerá nos dias 4, 5 e 6 de setembro, com votação online.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados