Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Incêndios causaram pânico em Crissiumal, Três Passos e diversos municípios da região

Mobilização da comunidade e do Corpo de Bombeiros evitou maiores prejuízos.

26 de novembro de 2020
Imagens dos estragos dos incêndios, captadas no início da manhã desta quinta-feira, em Crissiumal (Fotos: Ouvintes / Rádio Alto Uruguai)

Vários focos de incêndios em lavouras foram registrados no começo da noite de ontem na região, tornando a quarta-feira, tensa e angustiante. O principal incêndio e de grandes proporções foi no interior de Crissiumal, que começou na localidade de Esquina Mendonça, no interior do município e foi controlado por volta das 22 horas, quase três horas após o início das chamas.

O fogo começou após postes de energia caírem com a força do vento que atingiu a região na noite de ontem, gerando faíscas que incendiaram a palha seca de lavouras já colhidas.

O fogo se alastrou de forma rápida e intensa e atingiu as localidades de Sussuaiá, Lajeado Teimoso e Planalto. Houve focos de incêndio também na localidade de Vila Bender.

A ação rápida do caminhão-pipa da prefeitura Crissiumal, de dezenas de caminhões de leite da região, que armazenaram água nos tanques de seus caminhões, e agricultores que colocaram seus tratores a disposição, auxiliaram no combate às chamas, evitando uma tragédia.

O incêndio foi totalmente controlado com a chegada do Corpo de Bombeiros de Três Passos. Ninguém ficou ferido e não há registro de nenhuma casa, galpão ou qualquer benfeitoria que tenha sido atingida pelo fogo.

O caminhão-pipa da prefeitura de Crissiumal permaneceu em Esquina Mendonça até a chegada da chuva, no começo da madrugada, já que o fogo estava controlado mas haviam pequenos focos de incêndio naquela região.

Outros incêndios na região

Houve também incêndios em Três Passos, na localidade de Canhada Funda, na estrada que liga ao Erval Novo, onde moradores de mobilizaram e controlaram as chamas. Também em Lajeado Molina houve incêndio e da mesma forma foi controlado.

No município de Inhacorá, a força do vento derrubou postes de energia de concreto e também causou faísca e incêndio em lavouras já colhidas. Em Campo Novo, próximo à localidade de Linha Turvo, divisa com Coronel Bicaco, o fogo também atingiu uma lavoura já colhida. A ação rápida de agricultores da região, gradeando o solo, cortou a propagação do fogo, fazendo com que as chamas fossem controlas.

Vários outros municípios registraram problemas com o vento e fogo na noite de ontem, como Horizontina, São Paulo das Missões, Tucunduva, Giruá e Independência, sem registro de feridos.

Fotos fornecidas pela Secretaria de Planejamento do município de Crissiumal:

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2021 ® - Todos os direitos reservados