Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Ijuí terá leitos de UTI exclusivos para pacientes com Covid-19

A cidade tem 26 leitos de UTI, porém nenhum habilitado para o coronavírus. Recursos estão sendo aportados ao Hospital de Caridade de Ijuí

19 de agosto de 2020
Hospital de Caridade de Ijuí. (Foto: Arquivo/Divulgação)

A região de Ijuí vai ter os 20 primeiros leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) exclusivos para pacientes da Covid-19. Nesta terça-feira (18), o Hospital de Caridade de Ijuí (HCI) recebeu aporte de R$ 600 mil da prefeitura para complementar os investimentos em dez leitos. Ainda nesta semana, a casa de saúde deverá obter R$ 400 mil para a mesma finalidade. O secretário municipal de Saúde, Marco Atkinson, explica que a cidade tem 26 leitos de UTI, porém nenhum habilitado para Covid-19. As unidades encaminhadas com esses recursos serão as primeiras homologadas para coronavírus.

Atkinson diz que os leitos estão sendo implantados neste momento porque as medidas protetivas executadas no início da pandemia no município, como o fechamento do comércio, por exemplo, fizeram com que a cidade controlasse a situação até o começo de junho. “Por isso, nos mobilizamos agora para a estruturação de leitos, que poderão ser ocupados para demais comorbidades após a pandemia”.

O secretário lembra que o problema tem sido a utilização de UTI por outras doenças, o que interfere na classificação da bandeira, já que o índice de ocupação conta para Covid-19. A cidade está com a classificação vermelha no Modelo do Distanciamento Controlado do Estado.

Fonte: Correio do Povo

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados