Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Ijuí: Cacon inaugura nova ala ambulatorial, com a presença do vice-presidente Mourão

Ato marcou o aniversário de 131 anos do Município de Ijuí, na terça-feira, 19 de outubro

20 de outubro de 2021
Descerramento da placa inaugural (Foto: HCI)

No aniversário de 131 anos do Município, o Hospital de Caridade de Ijuí (HCI) não poderia dar melhor presente à sua comunidade do que a ampliação dos atendimentos que presta em tratamento de câncer, o que foi possível devido a uma soma de esforços, desde a doação de recursos até os setores envolvidos diretamente na execução do projeto. E o resultado veio dentro do prazo previsto, culminando com a inauguração da nova Unidade Ambulatorial do Centro de Alta Complexidade em Oncologia (Cacon), pelo vice-presidente da República, Hamilton Mourão, na manhã de terça-feira (19). Com o novo espaço, o HCI amplia o atendimento e qualifica ainda mais os serviços prestados a uma população de mais de 1,5 milhão de pessoas, de 120 municípios da Macrorregião Missioneira, no tratamento de câncer. O descerramento da placa foi realizado pelo vice-presidente, Mourão, ao lado do presidente do HCI, Douglas Uggeri, e do prefeito de Ijuí, Andrei Cossetin.

Ao chegar à Instituição, Mourão reuniu-se com a diretoria voluntária do HCI, acompanhado do prefeito e demais autoridades, entre elas o deputado federal, Pedro Westphalen (PP-RS), e o deputado estadual tenente-coronel Zucco (PSL). Eles visitaram a nova ala do Cacon, onde foram recebidos pela arquiteta do HCI, Raquel Radaelli, e o engenheiro Lucas Gemelli, que apresentaram o projeto de reforma e ampliação do Cacon – Etapas 1 e 2. “São 14 consultórios, com investimento em torno de R$ 2 milhões, e toda a obra foi realizada a partir de captação de recursos, desde os materiais até o mobiliário, e executada com mão de obra do próprio hospital”, explicou Raquel.

A cerimônia de inauguração ocorreu no auditório, com a presença de médicos e colaboradores do HCI, e demais convidados especiais, que testemunharam esse importante momento para o Hospital, referência no Estado, e para a comunidade de Ijuí e região.

Em seu pronunciamento, Uggeri, que também é médico nefrologista e intensivista na Instituição, agradeceu a presença de todos e principalmente aos setores de Obras e Engenharia, representados na solenidade pelo mestre de obras, José Adelmo Severo, pela força-tarefa organizada para finalização da nova etapa em menos de um mês. O presidente também destacou a importância do Conselho Municipal do Idoso (Comui), em nome da presidente Iracema Berwig de Oliveira, através do qual foi possível a execução do projeto, a partir de captação de recursos via Fundo Municipal do Idoso, e lembrou que mais de 90% dos atendimentos realizados pelo Cacon é direcionado à população idosa. “Estamos investindo, reformulando e buscando o melhor para nossa Instituição, para oferecer serviços de qualidade, com tecnologia de ponta, e tudo isso com muita transparência e responsabilidade. Quero aqui agradecer a todos pelos esforços demandados e hoje podemos comemorar mais um avanço, não somente para o Hospital, mas para a Saúde regional.”

Cossetin parabenizou o HCI por mais um investimento que se soma aos tantos outros serviços já oferecidos pela Instituição, que segue na busca pelo melhor tanto para seus colaboradores quanto pacientes. “O HCI mais uma vez nos dá um presente para a Saúde, e não poderia ser em outro dia, que não fosse hoje, no aniversário de nossa cidade. Ficamos muito honrados em participar deste momento, de um serviço fundamental para todos, e esperamos presenciar ainda mais avanços na Saúde em Ijuí.”

Conforme o Instituto Nacional do Câncer (Inca), o Cacon do HCI é o único centro de alta complexidade em tratamento de câncer do interior do Estado, com serviços completos e cuidado integral do paciente, registrando mensalmente mais de três mil atendimentos. A importância do serviço é confirmada a partir de comprovação de estatísticas que apontam a chegada de 200 novos casos de câncer por mês ao Cacon, onde os pacientes recebem o cuidado da equipe multidisciplinar formada por médicos, enfermeiros, técnicos em Enfermagem, fisioterapeutas, farmacêuticos, psicólogos e equipe administrativa e de higienização.

Como forma de agradecimento ao vice-presidente, Mourão, pela visita, o HCI convidou a presidente do Comui para realizar a entrega de um mimo em nome de toda a Instituição de Saúde.

Fonte: Assessoria de Comunicação - HCI

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2021 ® - Todos os direitos reservados