Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

IGP de Três Passos passará a emitir nova carteira de identidade

Como o processo é novo e requer adaptações, o prazo para a confecção poderá inicialmente levar até 30 dias

25 de janeiro de 2019
IGP fica localizado junto à Central do Cidadão, no centro de Três Passos

A partir do mês de fevereiro quem se dirigir ao posto de identificação do Instituto Geral de Perícias – IGP, que funciona junto à Central do Cidadão, em Três Passos, já poderá solicitar a nova Carteira de Identidade. O documento será mais completo e disponibilizará outras informações. Além do RG e CPF, poderão ser incluídos os números da identidade profissional, da CNH, da Carteira de Trabalho, do Certificado Militar, do Título de Eleitor, do PIS/PASEP, da DNI e do Cartão Nacional de Saúde. Para que isso ocorra o cidadão deverá apresentar os originais destes documentos.

A inclusão é opcional e possibilitará também acrescentar condições peculiares de saúde, tipo sanguíneo e fator RH, no entanto, neste caso é necessária a apresentação de documentação médica específica. Outra possibilidade é a inclusão do nome social.

Como o processo é novo e requer adaptações, o prazo para a confecção poderá inicialmente levar até 30 dias. Desta forma, a entrega dos novos documentos ocorrerá somente a partir do mês de março. A primeira via da nova Carteira de Identidade seguirá sendo gratuita. O valor para a segunda via, que atualmente é de R$ 65,88, ainda não foi divulgado.

Maiores informações poderão ser obtidas diretamente no site do IGP (www.igp.rs.gov.br) ou pelo fone (55) 3522 8518. O IGP de Três Passos atende no horário das 8h às 13 horas. A Central do Cidadão está localizada na Rua Salgado Filho, 125. Além do posto de identificação também funciona no local o SINE/FGTAS, entre outros serviços.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados