Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Humaitense é destaque em ranking que avalia a produção de suínos na região

Propriedade de Marciel Spiecker ficou em primeiro lugar em ranking de integrados à unidade da Seara em Três Passos.

28 de agosto de 2019
Marciel (no canto direito) recebeu a premiação durante solenidade na Expointer, em Esteio. (Fotos: Divulgação)

O humaitense Marciel Spiecker se destacou em um ranking que reúne suinocultores integrados à Seara na região de Três Passos. A propriedade situada na localidade de Lajeado Curvo, interior de Humaitá, ficou em primeiro lugar na categoria suínos terminados dentre as 51 que enviaram animais para abate em julho. A premiação faz parte do projeto SuperAgro. A iniciativa premia produtores de suínos e aves que se destacam no fornecimento de proteína de qualidade.

Além de atender a pontuação mínima no checklist de biosseguridade, os animais entregues para abate pela propriedade humaitense alcançaram a melhor conversão alimentar. O índice avalia a produtividade com base no total de ração necessária para produzir um quilo de carne. A propriedade do Marciel foi destaque também em quesitos como manejo, licenças ambientais e baixa taxa de mortalidade.

A empresa premia, todo mês, três integrados de cada modalidade. A classificação é feita por unidade produtora no Rio Grande Sul. Na unidade de Três Passos, pela categoria suínos terminados, o segundo e o terceiro colocados, em julho, são de Crissiumal: Valmor Johann e Marlon Bamberg.

Trinta e oito pecuaristas de diferentes regiões do estado foram premiados na última segunda-feira, dia 26, durante a 42ª Expointer em Esteio. O governador Eduardo Leite participou do evento. No caso dos suinocultores, as categorias eram unidade de produção de leitões e creche, terminação, unidade de produção de desmamados e suínos terminados. Também foram premiados produtores no setor de frango, peru e ovos.

Criado em 2013, o SuperAgro é considerado um dos pilares para o controle da qualidade dos alimentos produzidos pelo Grupo JBS. Além das premiações mensais, também são premiados os produtores que alcançam as melhores médias do ano dentro do programa de reconhecimento de resultados.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2021 ® - Todos os direitos reservados