Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Humaitá recebe 26 doses e dá início à vacinação contra a Covid-19

Nesta quinta-feira, dia 21, um boletim epidemiológico atualizado será divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde

20 de janeiro de 2021
Profissionais da Secretaria de Saúde de Humaitá concederam entrevista à Rádio 106 FM (Foto: Rádio Alto Uruguai)

A coordenadora do setor de vacinação da Secretaria de Saúde de Humaitá, Dalve Seibel Langaro, e a coordenadora da Unidade Básica de Saúde do município, Jussara Kaspari, concederam entrevista à Rádio Alto Uruguai 106,1 FM, no início da tarde desta quarta-feira (20).

O município de Humaitá recebeu 26 doses neste primeiro momento da campanha de vacinação contra a Covid-19, de um total de 3.200 doses encaminhadas aos 20 municípios que integram a 17ª CRS – Coordenadoria Regional de Saúde.

Na manhã desta quarta-feira, um veículo do município foi deslocado até Ijuí, para buscar as doses, na sede da 17ª CRS. E na tarde desta quarta, foram vacinados os profissionais de linha de frente. São duas doses em um intervalo de 30 dias.

O município de Humaitá possui em torno de 40 profissionais na área da saúde, portanto, nem todos serão imunizados neste primeiro momento. A própria 17ª CRS é que elaborou o estudo de quem seria priorizado neste início.

Ontem, as profissionais participaram de reunião técnica, no âmbito da 17ª CRS. No encontro, os profissionais dos municípios da área de abrangência da coordenadoria receberam informações sobre a aplicação das vacinas contra o coronavírus, com detalhes sobre quem pode ser imunizado e o quantitativo que cada município receberá.

Conforme Dalve, a reunião foi produtiva, explanando também sobre o sistema online especial, desenvolvido para a digitação dos dados de cada paciente.

A coordenadora da UBS, Jussara Kaspari, participou de reunião em que foram explanados os cuidados contra a Covid-19. Segundo ela, a primeira dose não confere imunidade, somente a segundo dose. “Os anticorpo agem 15 dias após a segunda dose”, destaca.

Boletim epidemiológico atualizado deve ser divulgado amanhã

Durante a entrevista de hoje, as profissionais da Secretaria Municipal de Saúde confirmaram que amanhã será divulgado um novo boletim epidemiológico no município de Humaitá.

Elas adiantaram que neste momento o município contabiliza 50 casos poitivos ao total. São três casos ativos: pacientes do sexo feminino de 38, 57 e 36 anos. As três mulheres, que estão com o vírus ativo, cumprem isolamento domiciliar e estão sendo monitoradas, assim como os contactantes.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2021 ® - Todos os direitos reservados