Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Humaitá: Produtores são contemplados pelo Projeto de Distribuição de Sementes de Milho

Por meio do escritório local da Emater, Humaitá receberá 100 sacas de milho que irão beneficiar no mínimo 40 famílias produtoras de leite

20 de julho de 2020
(Foto: Arquivo/Divulgação/Emater/RS-Ascar)

O governo do Estado, através da Secretaria da Agricultura Pecuária e Desenvolvimento Rural, em parceria com a empresa Syngenta e Emater/RS – ASCAR, implementaram o Projeto de Distribuição de Sementes de Milho para Produtores de Leite do RS. O programa tem como objetivo melhorar a alimentação dos rebanhos e reduzir o custo de implantação das lavouras de milho destinadas à alimentação do rebanho leiteiro.

O projeto de apoio emergencial, em forma de doação, destinará aos produtores de leite do estado 20 mil sacas de milho da empresa Symgenta. A meta mínima é atingir 8 mil – o que corresponde a 18,9% – dos produtores gaúchos. Conforme os critérios do programa, poderão ser ofertados de um a três sacos de milho por produtor, de acordo com a média de produção de leite diária.

O município de Humaitá, através do escritório local da Emater, será beneficiado com 100 sacas de milho do Híbrido Supremo VIP TG. Serão atendidas no mínimo 40 famílias produtoras de leite. Conforme os extensionistas da Emater local, a seleção será feita observando os critérios do programa e também os estabelecidos pela equipe municipal juntamente com o Conselho Municipal da Agricultura e Pecuária.

A Emater de Humaitá comunica que os beneficiados pelo programa serão comunicados e visitados durante o mês de julho.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados