Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Humaitá: Posto de Saúde vai abrir à noite na quinta-feira para vacinação contra a gripe

A equipe responsável solicita especialmente a presença das crianças, pois este é o público com o menor índice vacinal. O atendimento será das 18h às 21h.

22 de maio de 2018
Vacinação em idosos alcança 79% de cobertura em Humaitá (Foto: Oneide Marcos/Rádio Alto Uruguai)

A Unidade Básica de Saúde, de Humaitá, vai atender à noite na próxima quinta-feira, dia 24, para vacinação contra a gripe. O atendimento será exclusivo para vacinação aos grupos prioritários no horário das 18h às 21h. Devem ser imunizadas as crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, puérperas até 45 dias após o parto, professores, idosos e pacientes portadores de doenças crônicas com receita médica.

A equipe responsável solicita especialmente que os pais levem as crianças ao posto de saúde, pois este é o público com o menor índice vacinal. Até o momento foram vacinadas 108 das 213 crianças previstas, o que corresponde a pouco mais de 50%.  Foram vacinados também 706 dos 884 idosos, sendo a cobertura vacinal de 79%.

A vacinação das gestantes alcança 80% do público e os demais grupos praticamente alcançam 100% de cobertura. No total foram imunizadas 918 pessoas em Humaitá, o que corresponde a 76% das 1.206 que compõem os grupos prioritários. A campanha de vacinação se encerra no dia 1º de junho e a meta é imunizar pelo menos 90% dos grupos prioritários.

A vacina é segura e reduz as complicações que podem produzir casos graves da doença, internações ou, até mesmo, óbitos. Ela protege contra os três subtipos do vírus da gripe que mais circularam no último ano no Hemisfério Sul (H1N1; H3N2 e influenza B).

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2022 ® - Todos os direitos reservados