Humaitá: Instituto Maria Cristina realizou gincana em comemoração à Semana do Estudante – Rádio Alto Uruguai | FM 92,5 – FM 106,1
Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

MANCHETES

Humaitá: Instituto Maria Cristina realizou gincana em comemoração à Semana do Estudante

A programação teve como tema principal a seguinte frase: “Na vida é preciso oferecer aquilo que você gostaria de receber”.

4 de setembro de 2019
Foram formados grupos de alunos com várias atividades realizadas por eles. (Fotos: Divulgação/IEE Maria Cristina-CIEP)

O Instituto Estadual de Educação Maria Cristina-CIEP, de Humaitá, realizou no mês de agosto uma programação diferenciada em comemoração ao Dia do Estudante. Foram formados grupos de alunos com várias atividades realizadas por eles, sendo que cada grupo tinha a missão de trazer um convidado que atue na comunidade e que tenha estudado na escola a fim de expor sua experiência de vida escolar na instituição.

A programação teve como tema principal a seguinte frase: “Na vida é preciso oferecer aquilo que você gostaria de receber”. O Instituto Maria Cristina direciona suas ações, pois entende que não basta apenas formar educandos cientificamente, mas, formá-los com base em valores morais, éticos e cristãos, estendendo sua formação aos pais, comunidade escolar e sociedade.

Neste sentido, o Projeto Gincana Cultural, Esportiva e Solidária disponibilizou através de suas ações a possibilidade de educadores, educandos, agentes educacionais e sociedade refletirem sobre suas ações e agir de forma coerente embasada nos diversos valores.

Para realizar as atividades e ações a escola contou com o apoio da Sicredi, ACI, Câmara de Vereadores e em especial a comunidade escolar que, através de uma rifa, proporcionou aos estudantes a ida ao cinema de Três Passos com transporte e ingressos gratuitos.

Atividades da Semana do Estudante:

– Café da manhã com as turmas;

– Gincana e jogos matemáticos com os alunos dos anos iniciais do Ensino Fundamental;

– Ida ao Cinema (alunos do 6º ano em diante);

– Rifa “Sua aposta vale 10 vezes mais”;

– Confecção de vídeos, cartazes, poesias;

– Jogos de mesa (ping pong, canastra);

– Cabo de guerra;

– Dança com coreografia;

– Almoço na escola;

– Garota e garoto estudantil;

– Vinda das personalidades da comunidade.

      

Fonte: Rádio Alto Uruguai - Com informações do IEE Maria Cristina - CIEP

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados