Humaitá: Estudantes da escola Maria Cristina têm dia de aula em uma propriedade rural – Rádio Alto Uruguai | FM 92,5 – FM 106,1
Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Humaitá: Estudantes da escola Maria Cristina têm dia de aula em uma propriedade rural

3 de abril de 2018

Os estudantes do 1º Ano do Ensino Médio, Técnico Integrado em Administração, do Instituto Estadual de Educação Maria Cristina de Humaitá, trocaram a sala de aula pelo ambiente de uma propriedade rural na manhã de ontem (30).

 

O galpão e a lavoura serviram para demonstrar exemplos práticos nas disciplinas de Administração, Geografia e Educação Física. Os professores Jamir Hanauer e Franciele Ludwig coordenaram a atividade, que aconteceu na propriedade de Paulo Valdir Schmitz, situada em Boa Esperança. Paulo é pai da aluna Vanessa Schmitz.

 

A atividade ocorreu durante o horário normal de aula, sendo que o intervalo contou com lanche compartilhado e teve café colonial feito a partir de alimentos da propriedade. A prefeitura providenciou o transporte dos alunos. 

 

Conforme Jamir, professor de Administração, a experiência abriu novas possibilidades de ministrar as aulas e proporciona maior envolvimento dos alunos e pais no processo de ensino e aprendizagem.

 

Além disso, ele destacou a oportunidade que os alunos tiveram de conhecer a realidade de uma propriedade rural. O professor avaliou positivamente a experiência e afirmou que pode ser repetida com participação de outras disciplinas.

 

*Rádio Alto Uruguai

*Foto: Divulgação

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados