Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Humaitá: Escola Maria Cristina comemora aniversário de 56 anos

3 de abril de 2018

O Instituto Estadual de Educação Maria Cristina – CIEP, de Humaitá, abriu hoje as comemorações pelo aniversário de 56 anos da escola. A programação contou com hora cívica, homenagens e encerramento da Festa do Bixo – atividade de recepção aos calouros no Ensino Médio. 

 

Ainda foi servido o tradicional bolo em comemoração pelo aniversário e o registro em fotografias de todos os alunos. Na segunda-feira, dia 12, data da fundação da escola, a programação prossegue com jogos de integração. 

 

História

 

A fundação da escola ocorreu no dia 12 de março de 1962, quando recebeu o nome de Ginásio Estadual de Humaitá. Em 1977, o educandário foi reorganizado passando a se chamar Escola Estadual de 1º Grau Maria Cristina.

 

A nova denominação foi escolhida através de um concurso entre os alunos em homenagem à ex-aluna Maria Cristina Beckenkamp. A jovem faleceu durante uma competição de jogos regionais, defendendo a camiseta da escola.

 

O educandário iniciou suas atividades no dia 16 de abril de 1962, em uma pequena casa de madeira com o número de 40 alunos. Em 1963, já com um maior número de alunos, a escola transferiu-se para o prédio do antigo Grupo Escolar da Sede, onde hoje funciona a APAE.

 

No ano de 1967 passou a funcionar no prédio da Escola Municipal de Ensino Fundamental Fernando Ferrari. Em 11 de agosto de 1979 foi inaugurada a sede onde a instituição funciona atualmente.

 

*Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados