Humaitá conta com três representantes na 50ª Ciranda de Prendas e 32° Entrevero de Peões – Rádio Alto Uruguai | FM 92,5 – FM 106,1
Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

MANCHETES

Humaitá conta com três representantes na 50ª Ciranda de Prendas e 32° Entrevero de Peões

Concurso regional acontece entre esta sexta e sábado na cidade de Horizontina. No total, são 31 competidores representando 10 entidades tradicionalistas.

28 de junho de 2019
CTG Epopeia Farroupilha possui representantes nas categorias Prenda Dente de Leite, Prenda Juvenil e Guri Farroupilha. (Foto: Divulgação)

O município de Horizontina sedia nesta sexta-feira e também no sábado, dias 28 e 29, a 50ª Ciranda de Prendas e 32° Entrevero de Peões da 20ª Região Tradicionalista. Um total de 31 competidores representam 10 entidades nas categorias Prenda Dente de Leite, Mirim, Juvenil e Adulta, além de Piazito, Piá, Guri e Peão Farroupilha. O CTG Epopeia Farroupilha, de Humaitá, está sendo representado pela Prenda Dente de Leite, Luísa Werner Petry; Prenda Juvenil, Camila Beatriz Finkler; e Guri Farroupilha, Taiam Arthur Lompa.

O evento é realizado pelo CTG Carreteiros do Horizonte, numa promoção da 20ª Região Tradicionalista (RT). Durante os dois dias, os concorrentes testam seus conhecimentos e habilidades por meio de provas escrita, artística, de galpão e campeira. Além disso, eles precisam demonstrar os resultados de pesquisa realizada sobre algum tema ligado ao tradicionalismo gaúcho.

Nesta sexta-feira, durante o dia e noite, ocorre a Mostra Folclórica para as prendas, no salão do Bairro Cohab, e Provas de Galpão para os peões, no Rancho da ACIAP. Às 19h30min desta sexta, ocorre ainda a abertura oficial da 50ª Ciranda de Prendas e 32° Entrevero de Peões na sede do CTG Carreteiros do Horizonte. Após a solenidade será feita a despedida da atual gestão de prendes e peões da 20ª RT.

Na manhã deste sábado, os concorrentes serão submetidos à prova escrita, a partir das 8h30min, nas dependências da Escola Municipal Monteiro Lobato. No salão do Bairro Cohab, durante o dia, acontecem as provas artísticas. À tarde, no parque de rodeios, serão realizadas as provas campeiras. O encerramento da programação será às 20h deste sábado com fandango na sede social do CTG e divulgação dos vencedores da Ciranda de Prendas e Entrevero de Peões.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados