Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Humaitá completa um mês sem registrar casos ativos de Covid-19

Municípios vizinhos também divulgaram informações atualizadas sobre a Covid-19

1 de dezembro de 2021
Município de Humaitá. (Foto: Arquivo/Rádio Alto Uruguai)

A prefeitura de Humaitá publicou nesta terça-feira (30) que o município completou um mês sem o registro de casos ativos de Covid-19. A última vez que um boletim da Secretaria Municipal de Saúde informou que pacientes com o vírus ativo eram monitorados foi no dia 29 de outubro. Na oportunidade, eram dois casos ativos. Desde o início de novembro, contudo, nenhum novo caso foi registrado. Além disso, o município está há mais de dois meses sem hospitalizações e três meses sem óbitos.

Em publicação nas redes sociais, a prefeitura reforça que a comunidade deve manter os cuidados e se vacinar quando chegar na vez. O índice da população humaitense adulta imunizada com pelo menos uma dose supera os 100%. Já a população adulta com o esquema vacinal completo chega a 96%.

Idosos humaitenses com idades entre 60 e 69 anos podem agendar a aplicação da vacina de reforço contra a Covid-19. A Secretaria Municipal de Saúde informa que eles devem ter completado cinco meses da data da 2ª dose.

Boletim epidemiológico de Humaitá. (Imagem: Divulgação)

 

Cenário epidemiológico em cidades vizinhas

Crissiumal possui cinco casos ativos, ambos em isolamento domiciliar, além de nove suspeitos. Nova Candelária registra sete casos ativos e dois suspeitos. As informações são dos boletins epidemiológicos divulgados nesta terça-feira (30) pelas prefeituras.

Já a atualização diária da 17ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) informou nesta terça que nenhum novo caso foi registrado nas cidades de Sede Nova e São Martinho. A última atualização municipal informou que Sede Nova possuía, na semana passada, apenas um caso ativo; São Martinho segue sem nenhum caso ativo.

Boletim epidemiológico de Crissiumal. (Imagem: Divulgação)

 

Boletim epidemiológico de Nova Candelária. (Imagem: Divulgação)

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2021 ® - Todos os direitos reservados