Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Humaitá comemora aniversário de 61 anos de emancipação no próximo domingo

Incluídas nas comemorações estão a 32ª Festa Campeira e a homenagem pelo Dia Internacional da Mulher.

28 de fevereiro de 2020
(Foto: Divulgação)

Humaitá comemora no próximo domingo, dia 1º, seu aniversário de 61 anos de emancipação político-administrativa. O município foi fundado em 18 de fevereiro de 1959. A comunicação pública da criação de Humaitá ocorreu no dia 1º de março daquele ano, data em que se comemora o aniversário do município. Em 1979, a cidade recebeu o cognome de “Município Jardim”, devido às belezas naturais e dedicação dos habitantes no cuidado de jardins floridos.

Humaitá possui área de 134,5 Km². Em 2010, o Censo do IBGE calculou a população em 4.919 habitantes. O instituto estima que no ano passado a população fosse de 4.762 habitantes. A origem do nome Humaitá está ligada a duas versões. A primeira é a de que este seria o nome do cacique de uma tribo indígena que existia na região. A segunda versão é a de que o nome tenha sido escolhido em homenagem à conquista da Fortaleza de Humaitá durante a Guerra do Paraguai em 1868.

Incluídas na programação pelo aniversário do município estão a 32ª Festa Campeira do CTG Epopeia Farroupilha, que acontece entre sexta-feira e domingo da próxima semana – dias 6, 7 e 8 – no parque de rodeios Alfredo Arthur Schuster, além da homenagem pelo Dia Internacional da Mulher, promovida pela prefeitura de Humaitá, no dia 20 de março, às 20h, junto ao salão paroquial católico, com animação de Karine Eichel e Banda.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados