Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Humaitá: Campanha reúne donativos em prol de família que perdeu tudo em incêndio

3 de abril de 2018

Imediatamente após o incêndio que destruiu uma residência em Humaitá, na tarde de ontem, o espírito de solidariedade tomou conta da comunidade. Um grupo foi criado no "WhatsApp" para reunir donativos. Desde móveis, eletrodomésticos, roupas, alimentos, nada foi salvo.

 

Até o final da noite, o grupo já havia angariado doações de praticamente todos os móveis e eletrodomésticos básicos e uma casa para mãe e filho ficarem. O Poder Público municipal se somou ao grupo, assim como diversas entidades locais. As doações podem ser entregues no pavilhão do expositor, em frente à prefeitura de Humaitá.

 

O grupo também se mobiliza para recolher doações em dinheiro. Interessados em colaborar podem realizar depósito na conta do Sicredi: 92463-6, agência 0306, titular: Dionatan Becker, CPF: 025.038.560-04. No incêndio, a família também perdeu dinheiro que guardava em casa.

 

O sinistro iniciou por volta das 16h30min deste domingo, na casa mista que fica na Rua Osvaldo Dierings, aos fundos da Auto Elétrica Welter – situada na Avenida Getúlio Vargas.

 

Duas pessoas moravam de aluguel no local – mãe e filho. Nenhum deles estava em casa na hora que o fogo começou. Vizinhos relatam que as chamas iniciaram na parte de alvenaria, onde ficava a garagem, e também contam que ocorreram explosões durante o incêndio.

 

Os bombeiros retiraram pelo menos quatro botijões de gás do meio dos destroços. Não é possível, por enquanto, confirmar as causas do incêndio. Dois caminhões-pipa e pessoas da comunidade auxiliaram os bombeiros na contenção das chamas.

 

Móveis e eletrodomésticos foram retirados de uma casa vizinha, por receio que o fogo se alastrasse. No entanto nenhuma outra casa foi atingida.

 

*Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados