Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Hospital Santo Antônio está no limite com crescimento de internações pela Covid-19, relata Mirna Braucks

Instituição de saúde, sediada em Tenente Portela, é uma das referências no âmbito da regional Covid Palmeira das Missões

26 de fevereiro de 2021
Hospital Santo Antônio, em Tenente Portela (Foto: Arquivo / Divulgação)

A situação chegou ao limite no Hospital Santo Antônio, de Tenente Portela, segundo relato em entrevista concedida na manhã desta sexta-feira (26) pela administradora da instituição, Mirna Braucks. O hospital portelense, juntamente com o hospital de Três Passos e com o hospital de Frederico Westphalen, formam as três instituições de referência no âmbito da regional Covid Palmeira das Missões, e são os únicos que possuem leitos de UTI/Covid.

Segundo Mirna, uma médica intensivista relatou que jamais acreditou encontrar um número tão grande de pacientes em situação tão grave e com uma rapidez muito grande de evolução dos casos, durante esta pandemia.

Na última semana, o hospital Santo Antônio transformou dez leitos de UTI para atendimento de pacientes com outras patologias, em dez leitos para atendimento exclusivo de casos de Covid.

Também foi montada uma UTI semi-intensiva em uma outra ala do hospital, para atendimentos pós-cirúrgicos, de traumas, entre outras demandas. Nos próximos dias a instituição devem montar mais dez leitos clínicos para atendimentos de Covid, ampliando ainda mais a estrutura,

Mirna Braucks também relatou a carga extenuante a que os profissionais de saúde estão sendo desafiados neste momento, e fez um desabafo, condenando as insinuações que ocorrem em muitas comunidades, onde pessoas comentam que os hospitais estão ganhando dinheiro para superestimar os dados relativos à Covid. Para ela, essas pessoas precisam colocar a mão na consciência e buscarem informações corretas.

No final da tarde desta sexta-feira, a partir de tabela da Secretaria Estadual de Saúde, o hospital de Tenente Portela apresentava 66,7% de sua taxa de ocupação, com oito pacientes positivos para Covid em leitos de UTI e dois pacientes suspeitos, totalizando dez pacientes em leito de UTI/adulto.

Ouça a entrevista na íntegra, concedida durante o programa Atividade, da Rádio 92 FM, com apresentação e mediação do apresentador Rafael Petry.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2021 ® - Todos os direitos reservados