Hospital de Coronel Bicaco recupera alvará sanitário e certificado de filantropia – Rádio Alto Uruguai | FM 92,5 – FM 106,1
Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

MANCHETES

Hospital de Coronel Bicaco recupera alvará sanitário e certificado de filantropia

Uma comissão de intervenção assumiu a instituição em março deste ano

21 de dezembro de 2018
Hospital conseguiu se manter ativo e agora começa a colher frutos da remodelação administrativa (Foto: Arquivo/Rádio Alto Uruguai)

O Hospital Santo Antônio de Pádua, de Coronel Bicaco, comemorou nas últimas semanas a recuperação de dois documentos fundamentais para o andamento dos serviços na casa de saúde: no dia 29 de novembro, o alvará sanitário e no dia 12 de dezembro, o Certificado de Filantropia, confirmando como entidade beneficente de assistência social.

De posse destes documentos, abrem-se possibilidades para ampliação dos atendimentos e captação de receitas. Haverá desoneração de diversos encargos e poderá ser facilitada a assinatura de convênios com outras entidades.

Desde março deste ano, o hospital de Coronel Bicaco vem sendo gerido por uma comissão de intervenção, liderada pela administração municipal, sob a presidência do servidor do município e secretário de Assistência Social, Delmar de Albuquerque.

Neste período, com o aporte financeiro do Município, que até 04 de dezembro chegou a R$ 810.685,55, foi possível manter o hospital aberto e diversas estruturas em atividade, consolidando a possibilidade de se construir a tão sonhada sustentabilidade do hospital, com uma profunda reorganização nas estruturas física, administrativa, financeira, documental e técnica, já que os altos investimentos do Município não poderão ser permanentes, pois sacrificam pesadamente outros setores da administração pública.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados