Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Hospital de Frederico Westphalen passa a ter cinco novos leitos de UTI

"Mérito da 2ª Coordenadoria Regional de Saúde e toda a equipe, que conseguiu o credenciamento dos leitos para UTI Covid-19”, frisou a coordenadora da 2ª CRS, Marly Vendruscolo.

27 de maio de 2021
Hospital Divina Providência, de Frederico Westphalen (Foto: Arquivo)

O Hospital Divina Providência, de Frederico Westphalen, passa a ter cinco novos leitos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para tratar pacientes com covid-19. A informação foi confirmada pela coordenadora da 2ª Regional de Saúde, Marly Vendruscolo.

O tema já esteve em pauta, durante reunião entre direção do hospital, Ministério Público, prefeitura, 2ª Coordenadoria Regional de Saúde e Tribunal de Contas do Estado, no início deste mês. Na ocasião, a diretoria do hospital, afirmou ter recusado o credenciamento dos novos leitos para atendimento exclusivo de pacientes com covid-19, em razão da falta de profissionais para formar uma equipe mínima de atendimento.

Conforme a 2ª Coordenadoria de Saúde, o pedido para credenciamento dos leitos extras foi realizado, o recurso foi disponibilizado (R$ 240 mil para 30 dias de funcionamento), mas com o pedido de cancelamento por parte do hospital, o valor ficou retido.

Devido à fila de pacientes que necessitam de tratamento intensivo, os leitos foram novamente habilitados. “Mérito da 2ª Coordenadoria Regional de Saúde e toda a equipe, que conseguiu o credenciamento dos leitos para UTI covid-19”, frisou a coordenadora da 2ª CRS.

Desde a última sexta-feira (21), os cinco leitos já estão disponíveis para atendimento. No total, o HDP dispõe agora de 15 leitos de UTI, sendo estes últimos cinco especificamente para pacientes infectados com o novo coronavírus.

Fonte: Folha do Noroeste e 2ª CRS

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2021 ® - Todos os direitos reservados