Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Hospital de Caridade de Três Passos restringe atendimentos em razão do aumento de casos de Covid-19

Comunicado foi divulgado no final da tarde desta sexta-feira (14)

15 de janeiro de 2022
Hospital de Caridade de Três Passos (Foto: Rádio Alto Uruguai)

Devido ao grande aumento de casos de Covid-19 nas últimas semanas, em Três Passos, o Hospital de Caridade decidiu restringir alguns procedimentos e regras internas, visando melhorar a organização e aumentar a proteção, tanto de usuários, como de colaboradores da instituição.

Nesta sexta-feira (14), no boletim epidemiológico mais recente divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, Três Passos estava com 124 casos ativos de coronavírus, e 182 casos suspeitos, de pacientes que aguardam resultados laboratoriais de seus exames. Ainda, 687 pessoas estão orientadas a cumprir isolamento domiciliar.

Com esse quadro de avanço da doença e da busca por testagem, a direção do Hospital de Caridade decidiu emitir comunicado, publicado em suas redes sociais nesta sexta-feira (14), com as seguintes orientações e determinações: suspender as visitas aos pacientes internados e em observação no Pronto Socorro; limitar a, no máximo, um acompanhante por paciente internado, sendo as trocas realizadas apenas uma vez ao dia; redirecionar para as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) todos os pacientes que não tenham sintomas graves: consultas eletivas, atendimentos não urgentes, tais como: solicitação de exames, dores crônicas, quadros gripais leves, tosse crônica, constipação, lesões de pele crônicas, trocas de receitas, entre outros.

O hospital, através do comunicado, também ressalta que segue à disposição da comunidade para atendimentos de urgência e emergência: vítimas de acidentes, traumatismos, cortes, intoxicações, crises de asma, desmaios, dores no peito, dificuldades respiratórias, acidentes vasculares cerebrais, queimaduras, entre outros.

A instituição também explicou que muitos colaboradores tiveram de ser afastados temporariamente, por apresentarem sintomas de síndrome gripal, o que gera sobrecarga aos demais funcionários que estão mantendo as atividades, limitando a capacidade de atendimento.

Íntegra do comunicado divulgado pelo HCTP

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2022 ® - Todos os direitos reservados